Morre em Porto Alegre o secretário Paulo Lago

Titular da Secretaria Municipal da Fazenda não resistiu à luta contra o câncer

Titular da Secretaria Municipal da Fazenda lutava contra um câncer que o afastou várias vezes das atividades desde a posse, em 2013

  Faleceu na manhã desta terça-feira, em Porto Alegre, o secretário municipal da Fazenda Paulo   Garagorry Lago, vítima de um câncer contra o qual vinha lutando desde antes da posse no cargo, em janeiro do ano passado. Valente e consciente da gravidade da doença, Paulo Lago nunca escondeu sua condição e costumava deixar claro para amigos e colegas de trabalho a satisfação de vencer a doença a cada novo dia de vida. Em várias oportunidades, durante os pouco mais de 13 meses que permaneceu na função delegada pelo prefeito Glauber Lima, teve que licenciar-se para longas sessões de tratamento quimio e radioterápico. Eventualmente, também costumava despachar diretamente de sua residência, onde recebia assessores e colegas para discutir a situação orçamentária e financeira da Administração Municipal e buscar medidas para melhorar a arrecadação ou custear ações voltadas às políticas sociais, área que sempre foi sua grande preocupação.

Paulo Lago era formado em Ciências Contábeis pela Associação Santanense Pró Ensino Superior – ASPES, onde também realizou pós-graduação em nível de Aperfeiçoamento Técnico Pedagógico em Contabilidade. Possuía também curso em Gestão de Pessoas, certificado pela Fundação Getúlio Vargas, e foi professor auxiliar da ASPES. Sua atividade profissional de maior destaque, contudo, foi a atuação, durante mais de uma década, como funcionário do Banco do Brasil e, posteriormente, como contador no Instituto de Previdência do Estado do RS – IPERGS. Em Livramento, ocupou a Executiva e a Presidência do Diretório Municipal do PT.

O corpo do secretário Paulo Lago será trazido na tarde desta terça-feira para Sant’Ana do Livramento. O prefeito Glauber Lima já determinou às primeiras horas de hoje que sejam realizados todos os preparativos para o velório no Salão Nobre José Antônio Flores da Cunha, na Prefeitura Municipal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.