450 profissionais da rede municipal de ensino participam da abertura oficial do ano letivo

Na oportunidade, prefeito assumiu compromisso de realizar pagamento das licenças-prêmio

Cheque simbólico da primeira licença-prêmio paga de 2012 foi entregue pelo prefeito Glauber Lima (centro) e secretário de Educação Mario Santanna a Waleska Brod Beskow

A Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, através da secretaria municipal de Educação, na manhã desta quinta-feira (27) aconteceu, no Centro Anglicano de Eventos, a abertura oficial do ano letivo, que contou com a participação de 450 profissionais, entre professores e funcionários da rede municipal de ensino.

Durante a cerimônia, o prefeito municipal Glauber Gularte Lima assumiu o compromisso com os profissionais sobre o pagamento das licenças-prêmio de 2012.

Também foi entregue pelo prefeito e pelo secretário da pasta, Mario Santanna, um cheque simbólico da primeira licença-prêmio paga, no valor de R$ 4.660,44. As licenças-prêmio serão pagas respeitando um calendário estipulado pelo secretário Mario Santanna em conjunto com o Conselho Municipal de Educação, mas, conforme salientou o prefeito, todas serão pagas ainda este ano.

Em seu discurso, o prefeito também falou do esforço que o governo tem feito para qualificar a educação municipal, como a aquisição de cinco ônibus através de programas do Governo do Estado e do Governo Federal, construção de quatro escolas municipais infantis que serão custeadas pelo Governo Federal e a boa notícia, com o aumento da oferta de vagas em relação ao ano passado. “Quanto mais o tempo passa, mais obtemos a comprovação de que a educação municipal está dando um importante passo em direção ao futuro, com a universalização das vagas na Educação Infantil”, ressaltou. O secretário Mario Santanna, por sua vez, deu uma excelente notícia aos presentes: ainda no primeiro semestre serão instalados aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula das escolas de educação infantil. “Com a climatização, iremos proporcionar melhores condições para os alunos aprenderem e professores ensinarem”, destacou Mario. Após essa melhoria ter sido realizada na educação infantil, será a vez da educação básica receber os aparelhos.

Ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito Edu Olivera ressaltou que os professores são os ícones da sociedade, que devem ter seu exemplo seguido. “Os alunos devem se espelhar nos educadores, que representam tão bem a nossa sociedade na busca por um futuro melhor”, disse. O evento também foi marcado pela presença do palestrante Alejandro Gelves, do setor pedagógico da Seduc. Também estiveram presentes no evento os vereadores Itacir Soares e Aquiles Pires.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.