Abertura do ano letivo 2014 para rede estadual

Coordenadora Meire Torres A. Garagorry do 19° CRE fala sobre início das aulas e expectativas para o ano

Os pais acompanham os filhos no primeiro dia de aula

Para os alunos da rede de ensino estadual, as aulas começaram nesta segunda-feira. O ano começa com muitas promessas, conforme declaração da coordenadora Meire Torres. A coordenadoria deseja a todos que compartilham do ato de educar: pais, alunos, professores e funcionários, um trabalho promissor engajado no espírito comunitário. A rede pública de ensino médio começa em Livramento com 8.672 alunos, 410 turmas, 25 escolas, 891 professores e 283 funcionários. Conformes dados da região fornecidos pela CRE 19°, na Região são 20.339 alunos, 930 turmas, 2.055 professores e 645 funcionários. Para o município, o secretário Mário Santanna informou que as aulas começarão em 6 de março com 46 escolas e a média de 5.200 alunos inscritos.

Meire Torres pede o envolvimento de todos no fazer pedagógico para o caminho e encontro de possibilidades e superação no ensino público estadual.

 

A Coordenadoria afirma que o ano marcará a conclusão da implementação da Reestruturação Curricular do Ensino Médio, o início da Reestruturação das Escolas do Campo, o Pacto Nacional do Ensino Médio onde todos os professores serão envolvidos recebendo bolsas de estudos e incentivos para suas formações.

Outros trabalhos serão continuados, como o Pacto pela Alfabetização, a continuidade do Projeto Palomas – Província de São Pedro com equipamentos tecnológicos: tablets, nets e lousa digital.

Outra ação que se manterá durante o ano de 2014 é a formação continuada dos professores, levando a reflexão sobre as práticas e compartilhamento de experiências profissionais.

Outra bandeira que a coordenadora levanta é o processo de nomeação de professores referentes ao Segundo Concurso Público da atual gestão, o qual se dará em cinco etapas, atendendo as necessidades da rede e substituição de contratos, garantindo a efetivação na carreira.

” Estamos convictos que o comprometimento pela educação estará na partilha e comunhão de educadores e educadoras, construindo caminhos permeados por desafios e eficiência pedagógica, atendendo as exigências de alunos deste novo tempo, que nos são confiados, por suas famílias, durante os duzentos dias letivos”, diz Meire Torres. “

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.