Estreia promissora da nova dupla

A futura dupla de ataque já mostrou a que veio e decidiu contra o Novo Hamburgo

Com dois gols de sábado, Barcos se isolou na artilharia

O Grêmio venceu o Novo Hamburgo, por 3 a 0, na noite de sábado, na Arena, e conquistou a terceira vitória consecutiva no Gauchão. Com dois gols logo no início da partida, Barcos e Dudu, os comandados de Enderson Moreira conseguiram administrar o resultado nos primeiros 45 minutos. Com o segundo do argentino no início da segunda etapa, o clube da capital concretizou a sexta vitória em 10 rodadas do estadual.

Atacante marcou o segundo da vitória contra o Novo Hamburgo, o primeiro dele com a camisa tricolor

Atuando em casa, o Grêmio partiu para cima do Novo Hamburgo desde o primeiro minuto de jogo e rapidamente marcou dois gols. Aos sete minutos, o zagueiro Pedro Geromel foi derrubado dentro da área. Barcos cobrou o pênalti rasteiro no canto direito de Max, que saltou para o lado esquerdo. Grêmio 1 a 0.

Logo após o reinício, aos nove, Edinho recebeu enfiada de bola de Barcos, entrou na área e chutou. Max fechou o ângulo e fez excelente defesa. No lance seguinte, o argentino lançou Dudu próximo à linha do meio de campo. Em alta velocidade, o atacante invadiu a área e chutou por baixo das pernas de Max. Grêmio 2 a 0.

Na frente do placar, o clube da capital passou a esperar o adversário em seu campo, para ter espaços e contra-atacar em velocidade. Apesar do Novo Hamburgo não conseguir passar da intermediária ofensiva, o Grêmio diminuiu o ímpeto, mas seguiu criando oportunidades.

Aos 27, Alán Ruiz arriscou da esquerda de ataque, mas a bola passou próximo ao travessão de Max. Dois minutos depois, Barcos recebeu lançamento de Luan, girou e bateu forte. Max fez excelente defesa, espalmando para a linha de fundo.

O Novo Hamburgo só conseguiu assustar o Grêmio aos 31 minutos. Zé Rafael recebeu passe de Anderson Pico e tocou para Jonatas Beluso. O atacante bateu forte. Bem colocado, Marcelo Grohe fez excelente defesa no reflexo e espalmou para a linha de fundo. Após esse lance, o time do Vale dos Sinos passou a pressionar os donos da casa.

Logo a um minuto do segundo tempo, Alán Ruiz passou para Barcos, dentro da área. Juan Sosa puxou o atacante pelo ombro, que caiu, porém, o árbitro Vinícius da Costa entendeu como jogada normal e mandou seguir. Sete minutos depois, Barcos iniciou a jogada e passou para Luan, que fez jogada individual até a linha de fundo e passou para trás. O argentino, sem marcação, só empurrou para o fundo das redes. Grêmio 3 a 0.

Após o gol, o clube da Capital seguiu pressionando, mas passou a ter poucas chances de gols. Aos 30 minutos, o Grêmio voltou a levar perigo. Dudu fez jogada individual e passou para Alán Ruiz. O gringo bateu forte, mas a bola desviou no marcador e passou próximo ao poste esquerdo de Max.

Até o apito final, o Novo Hamburgo seguiu insistindo, mas sem conseguir superar a defesa gremista. Os comandos de Enderson Moreira esperavam o adversário para partir em rápidos contra-ataques. Aos 42 minutos, Máxi Rodríguez e Barcos tentaram chutes em duas oportunidades, mas Max defendeu. Sem novas oportunidades, o jogo terminou com o placar de Grêmio 3 a 0.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.