Terça-feira 11/02/14

GRE-NAL: RESULTADO JUSTO
O Grêmio tem todo o direito de reclamar uma “pênalty de concurso” não marcado sobre Pará, o que não tira a justiça do resultado final pelo futebol apresentado pelas duas equipes. É bom lembrar que o goleiro Marcelo Grohe foi um dos melhores jogadores em campo, não deixando ninguém com saudades de Dida. Se fosse possível um acordo, era um resultado que ambos os treinadores aceitariam de bom grado antes de o jogo começar.
VIDA QUE SEGUE – 1
O Grêmio volta suas atenções para a Copa Libertadores onde enfrenta o Nacional em Montevidéu na próxima quinta-feira. A chave tem outros dois times tradicionais: Nacional de Medellin (Colômbia) e Newll´sOld Boys da Argentina, mas não considero um “grupo da morte” A qualidade do futebol sul-americano caiu bastante nos últimos anos. Todavia é uma competição diferente, onde o coração na ponta da chuteira muitas vezes é mais importante que a técnica. Passar para fase seguinte é obrigação.
VIDA QUE SEGUE – 2
O futuro colorado é de menor dificuldade. Pode se dedicar ao Campeonato Gaúcho antes de estrear na Copa do Brasil contra o Remo (Pará). Esta á uma competição que ficou valorizada com a participação de quem também joga a Libertadores, mas que possui um grau de dificuldade bem baixo em suas primeiras rodadas em função da fragilidade dos adversários. Abel Braga terá tempo suficiente para ir endireitando o time visando o Brasileirão. No fundo, é este o campeonato mais importante e que todos querem levar.
COPA DO MUNDO: PASSOU A HORA DE PROTESTAR
O momento de protestar contra Copa do Mundo em nosso país era em 2007 quando o Brasil foi indicado como sede para 2014 e a maioria ficou calada. Agora não tem mais jeito. É torcer para que as coisas funcionem minimamente bem. O país já gastou horrores, vai gastar muito mais e aparecem manifestantes dizendo “não vai ter Copa”? Copa do Mundo não é problema. Bem administrada é solução. O problema é a corrupção endêmica do Estado brasileiro.
POR FALAR NISSO…
A violência das gangues organizadas está matando o futebol brasileiro. O público médio dos Campeonatos Estaduais é ridículo, de chorar. Não conheço um único Presidente, Governador ou Prefeito que tenha se preocupado com o problema. Pelo contrário, a preocupação de todos, sem exceção, sempre foi “faturar” em cima da bagaceirada. Repressão? Nem pensar, é coisa de ditadura. Conseqüência: a impunidade é ampla, geral e irrestrita. Com os políticos que temos, a possibilidade de solução é zero.
CURTINHAS…
* Tribunal de Contas da União detectou fraude e Improbidade administrativa com dinheiro público no Mundial de Futsal organizado no Brasil em 2008…
* Sinceramente, fiquei CHO-CA-DO! Não posso nem acreditar. Roubalheira em eventos esportivos no nosso país? Surpreendido estou.
* Colunista José Simão da Folha de São Paulo, zoando os Black-Blocks: “Atenção black brócolis: vai ter Copa e a Argentina vai ganhar”. Ele quer castigo dobrado.
* E o Vanderlei Luxemburgo, hein? Segundo o IBGE, deve fazer parte da geração “nem-nem-nem”: nem trabalha, nem estuda e nem procura emprego.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.