Wendel salva Grêmio na serra

Lateral esquerdo marcou o gol de empate diante do Juventude, que saiu na frente com Zulu

Depois de levar o gol no início e sofrer com passes errados, Grêmio empatou com gol do lateral esquerdo Wendel, após rebote do goleiro

O Grêmio testou o time da Libertadores ontem, em Caxias, pelo Gauchão, e se esperava alguma facilidade, enganou-se. O jogo foi complicado, pois o Tricolor escapou da derrota graças ao gol do garoto Wendel, na etapa final.

Com bola rolando até os 13 minutos do primeiro tempo de Grêmio x Juventude, ninguém havia chegado com perigo próximo ao gol oponente. Foi quando Diogo Oliveira se livrou de Pará e Maxi Rodríguez pela direita, entrou na área e tentou cruzar. Rhodolfo colocou para escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada para frente da área e o mesmo meia bateu forte. A bola quicou e Zulu desviou de cabeça para vencer Marcelo Grohe.

O gol animou o Juventude. Aos 18 minutos, Bressan falhou ao tentar rebater uma bola e Diogo Oliveira entrou em diagonal, chutou forte, mas a bola passou para tiro de meta. E no passar dos minutos, as melhores oportunidades seguiram com o time da serra. O Grêmio apresentou muitos erros individuais. Tanto que até o fim do primeiro tempo, o time de Porto Alegre não teve uma chance sequer de gol. O segundo tempo mal havia começado e foi interrompido. Um rojão arremessado pela torcida do Grêmio explodiu dentro do gol do Juventude – foram dois durante a partida. E a melhor chance do Grêmio veio com Pará, que cruzou, Kleber cabeceou e o goleiro defendeu.

O Grêmio tentou se soltar. Aos 19 minutos, Barcos driblou o marcador e bateu, obrigando o goleiro Fernando a uma difícil defesa. Aos 31 minutos do segundo tempo, Wendell lançou Jean Deretti, que bateu de primeira, Fernando deu rebote, e o próprio Wendell colocou na rede, empatado o jogo.

Aos 49, Bressan cabeceou na trave, após cobrança de escanteio. O lance simbolizou o fim das ações ofensivas no duelo e confirmou o empate em 1 a 1.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.