Misto sem inspiração

Jogando com 3 volantes, Grêmio ficou no 0 X 0 com Novo Hamburgo

Grêmio, de Pará, chegou a ser vaiado em Novo Hamburgo

Com a cabeça na Libertadores e no jogo que decide tudo na quinta-feira com o Huachipato, no Chile, o Grêmio testou, pela primeira vez, a formação com três volantes. Deu errado. Visando o jogo contra os chilenos, pela Libertadores, no meio de semana, Luxemburgo optou por Adriano, Fernando e Souza juntos, ontem, na última rodada do returno do Gauchão. Mas viu o Tricolor criar pouco e não sair do 0 a 0 contra o Novo Hamburgo.

Por sorte, o Grêmio já estava classificado. Porque o rendimento esteve muito abaixo do esperado diante do Nóia, fora de casa. Os portoalegrenses passaram em primeiro no grupo A, e enfrentam o São Luiz nas quartas de final. O Novo Hamburgo também avançou, como terceiro na chave, e pega o Juventude.

A formação com três volantes deixou o Grêmio pouco produtivo. Resultado da falta de armação ofensiva, o começo do duelo com o Novo Hamburgo foi monótono. Um chute de Biteco, aos 13 minutos, abafado pela zaga, foi o que de melhor aconteceu nos instantes iniciais.

Da mesma forma, o time da casa temia avançar em demasia. Sempre que buscava o ataque, o Novo Hamburgo tinha evidente cautela para não levar contra-ataques. Aos 20 minutos, um cruzamento da direita, arrematado de cabeça por Léo Cipriano, bateu no braço de Cris duas vezes. O árbitro interpretou que não houve intenção de cometer o pênalti e nada marcou. O Novo Hamburgo passou a gostar do jogo. Aos 20, Léo Cipriano recebeu lançamento livre, mas a jogada foi parada com impedimento assinalado. Aos 22 minutos, Lucas Santos entrou pela esquerda e bateu cruzado, para fora.

O segundo tempo manteve ritmo lento. O Novo Hamburgo dominou as ações do jogo, e teve oportunidade com Márcio Hahn, de cabeça, aos 14. A bola, no entanto, foi para fora. Sem criação, o Grêmio não conseguiu se impor e ficou refém de jogadas individuais ou bola parada. Percebendo o equívoco, Vanderlei Luxemburgo acabou com a formação de três volantes e colocou Fábio Aurélio no lugar de Souza. Mais tarde, tentou novamente três atacantes com a entrada de Welliton no lugar de Guilherme Biteco. Aos 44, um lance incrível quase deu a vitória par ao Novo Hamburgo. Falta cobrada por Geovani, a bola deu na trave, quicou em cima da linha e saiu. Mas nada mudou, e o 0 a 0 foi o placar.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.