Inter fica no 0 a 0 com o São José

Partida, disputada em grama artificial, foi a primeira do time colorado em Porto Alegre desde o início do ano 

Ao final de março, o Inter jogou pela primeira vez em Porto Alegre. E, no Passo D’Areia, empatou em 0 a 0 com o São José. Com o resultado, a equipe de Dunga perdeu os 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha, mas segue liderando o Grupo B, ao lado do Juventude. No sábado, o Inter enfrentará o Esportivo. Na segunda-feira, a delegação embarcará para o Acre, onde no dia 3 estreará na Copa do Brasil diante do Rio Branco. Com D’Alessandro poupado e assistindo ao jogo nas cadeiras do Passo D’Areia, e com uma equipe mista no gramado sintético, o Inter sentiu a falta de seu camisa 10 no meio-campo. Apesar do esforço, Dátolo e Vitor Júnior não conseguiam ser os armadores que a equipe precisava no primeiro tempo. Com dificuldades de chegar à área adversária, o Inter passou a tentar a bola aérea. Sem sucesso.

Com o setor ofensivo pouco abastecido, Leandro Damião chegou a recuar em alguns momentos para tentar ser mais um armador. Em um contra-ataque, Luizinho só não marcou o gol do São José porque foi atrapalhado por Fabrício. Com poucas chances de gol, o Inter podia ter feito 1 a 0 em uma lance em que a bola bateu no peito de Damião e caiu nos braços do goleiro Vitor.

Um Inter mais animado voltou para o segundo tempo. Josimar, em cobrança de falta, acertou o canto direito de Vitor, que fez boa defesa. A equipe de Dunga seguia melhor em campo e passava a pressionar os donos da casa. O São José arriscava-se poucas vezes ao ataque.

O gramado úmido parecia tornar cada lance mais perigoso no sintético do Passo D’Areia.

Caio substituiu o inoperante Gilberto. E o ataque do Inter ganhou velocidade – mas seguiu sem efetividade. A melhor chance de gol do Inter surgiu em um lance no qual o volante Goiano desviou contra o próprio gol. Vitor fez boa defesa, no ângulo.

Apesar da maior qualidade técnica, faltou energia ao meio-campo do Inter para abastecer o ataque. Leandro Damião ficou sozinho a noite toda e não conseguiu resolver o jogo no sintético do Passo D’Areia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.