RENATO MARSIGLIA

GAUCHÃO: PROCISSÃO DE MISÉRIA – 1 

Não sou contra os Campeonatos Estaduais, pelo contrário. Numericamente falando, os estaduais são os maiores empregadores no futebol brasileiro considerando todos os setores envolvidos. Jogadores, Comissões Técnicas, médicos, massagistas, funcionários administrativos, etc, compõem uma massa de trabalhadores que dependem destas competições. Isto sem contar profissionais de rádios, televisões, jornais e naquelas pessoas indiretamente envolvidas como vendedores de bebidas, lanches, “flanelinhas”, entre outros.

GAUCHÃO: PROCISSÃO DE MISÉRIA – 2

Todavia, chama a atenção o estado de penúria dos clubes pequenos, que hoje recebem um milhão de reais cada um da televisão e mesmo assim estão atolados em dívidas e se transformaram em reféns de empresários, nem sempre escrupulosos. Na época em que eu apitava, o interior tinha times fortes e o máximo que a FGF bancava era bola e eventualmente a arbitragem. O que mudou? Mercado inflacionado? Não pode ser apenas isto. Está claro que é um problema de gestão. Se não houver uma mudança radical de mentalidade, o destino dos clubes pequenos será muito triste.

FUTEBOL: A MAIOR

LAVANDERIA DO MUNDO

Foi preciso uma negociata envolvendo um jogador famoso, Neymar, para que a corrupção no futebol ganhasse destaque internacional. O pedido de demissão do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, entorna o caldo de vez. Vale lembrar que este elemento foi presidente da Nike do Brasil e é amigo íntimo de Ricardo Teixeira. Se as autoridades tributárias brasileiras fizerem um pente fino nas transações de nossos jogadores, não haverá cadeia que chegue.

PONTAPÉ NOS TRASEIROS

Pensei já ter escutado tudo em matéria de enganação sobre a Copa do Mundo. Pois a presidente Dilma Rousseff sublimou ao afirmar que construir estádios é “coisa relativamente simples”. Como assim? Quer convencer a FIFA de que os atrasos nas obras dos estádios é um assunto banal? A escolha para receber a competição foi há sete anos. Jêrome Walcke deveria enfiar com mais freqüência um pontapé nos traseiros dos responsáveis por esta esculhambação inaceitável.

CURTINHAS DE FÉRIAS…

* Ao ser expulso por agredir um adversário na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes, Ronaldinho Gaúcho sepultou as poucas chances que ainda tinha de ser convocado!

* A fratura de Anderson Silva na final do UFC não pode ser considerada uma fatalidade num “esporte” em que se pratica a violência pela violência.

* FIFA x Governo: para cada porrada que dá no ministro Aldo Rebelo, o presidente Joseph Blatter faz um carinho na Dilma. De bobo Blatter não tem nada.

* Juro que não sei quem foi mais irresponsável: se o Governo Brasileiro quando resolveu trazer a Copa do Mundo para o país, ou se a FIFA em entregar o Mundial para o Brasil.

* O mundo do futebol perdeu Eusébio, um dos maiores em todos os tempos. Pena ter jogado numa época que não havia TV. Gênio!

* Jornalista Rogério Mendelski jura ter assistido repórter da TV portuguesa SCI direto de Zurich: “Agora, o Cristiano Ronaldo tem DUAS BOLAS DE OURO!!”

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.