Inter perde ‘estrelas’ do ataque e mantém postura ‘enigmática’ no mercado

Scocco e Diego Forlán não atuarão no Inter, que ainda vendeu Damião

Acabou 2013 com Leandro Damião, Diego Forlán e Scocco como principais nomes. Começou 2014 com Rafael Moura e Wellington Paulista. Este é o Internacional, após as mudanças na janela de transferências. O clube gaúcho não nega que está em busca de um jogador para o setor ofensivo, mas não deixa claro se fará a contratação agora ou apenas na próxima janela, no meio do ano.

Mesmo que o trio não tenha ido bem no Brasileirão do ano passado, Damião, Forlán e Scocco impõem respeito aos adversários. Mas o centroavante foi vendido ao Santos, o uruguaio acertou sua rescisão para jogar no Cerezo Osaka e o argentino disse que não quer mais atuar no Colorado.

Os dirigentes gaúchos já estavam em busca de um atacante de velocidade. Luan, do Cruzeiro, e Osvaldo, do São Paulo, foram opções. Mas as negociações não evoluíram. O novo nome especulado é Maicon, do Lokomotiv Moscou, com passagem pelo Fluminense.

“Temos obrigação de olhar tudo o que está acontecendo. As janelas de transação não estão encerradas. Existe uma peculiaridade que é o número de estrangeiros, permite que os clubes tenham opções no mercado latino-americano. A calma significa que faremos as coisas pensadas. Não há necessidade de saída de um jogador e entrada de outro, é isso a calma”, afirmou o vice de futebol Marcelo Medeiros. 

2ª Rodada

23 de janeiro
Passo Fundo x Esportivo
Cruzeiro-PoA x São José-PoA
Grêmio x Lajeadense

3ª Rodada

25 de janeiro
20:30 Pelotas x Juventude
21:00 SER Caxias x Brasil-Pel

26 de janeiro
17:00 Passo Fundo x Internacional
17:00 Cruzeiro-PoA x Veranópolis
18:00 São Luiz x Lajeadense
18:00 Novo Hamburgo x São José-PoA
18:00 São Paulo-RG x Esportivo
19:30 Grêmio x Aimoré

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.