Botafogo tenta contratação do uruguaio Forlán

Apesar de reconhecer alto custo do uruguaio, dirigentes alvinegros tentam viabilizar a ida do atacante de 34 anos para General Severiano 

Forlan está na mira do Botafogo

Em busca de um nome de impacto para a disputa da Copa Libertadores, a diretoria do Botafogo vem tentando, nas últimas semanas, uma forma de viabilizar a contratação do atacante Diego Forlán, do Internacional. No Inter, o uruguaio, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, tem contrato até julho de 2015. Entretanto, os alvinegros esperam que ele consiga a sua liberação junto aos gaúchos para fecharem o negócio.

A procura foi confirmada por um membro da diretoria do Glorioso e por uma pessoa ligada ao presidente Mauricio Assumpção, um dos mais entusiasmados com o negócio. Contudo, a principal barreira é a parte financeira. O jogador recebe cerca de R$ 700 mil mensais no Colorado, valor semelhante ao recebido por Seedorf no Alvinegro.

Procurado pela reportagem, o diretor-executivo do Inter, Newton Drummond, negou qualquer negócio envolvendo o jogador e garantiu que ele ficará no Beira-Rio até o fim do seu vínculo. O representante do jogador no Brasil, Jorge Baideck, também nega o interesse de transferência do uruguaio, que na temporada de 2013 marcou 17 gols com a camisa colorada.

Revelado no Independiente (ARG), Forlán ainda jogou por Manchester United (ING), Villarreal e Atlético de Madri (ESP), e Internazionale (ITA).

Desde a saída de Loco Abreu, em julho de 2012, o Botafogo procura um centroavante para substituir o ídolo da torcida. No passado, o melhor atacante do time foi Elias, que no Campeonato Brasileiro marcou 10 gols.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.