Trabalhadores da maçã pedem estrutura na praça Getúlio Vargas

Claudio Coronel entrega o pedido a Edu Olivera, sob os olhares de trabalhadores e recrutadores

Cláudio Coronel, coordenador da FGTAS/Sine, e os representantes das empresas que produzem maçã em Vacaria, Caxias do Sul e Santa Catarina, bem como trabalhadores que atuam nessas empreitadas, querem uma melhor estrutura na praça Getúlio Vargas, ponto de partida e recepção para a colheita e raleio da maçã.

A comitiva e os recrutadores de pessoal em Sant’Ana do Livramento estiveram reunidos com Edu para informar sobre a necessidade de melhores condições para o embarque e desembarque dos trabalhadores, haja vista que hoje o local não tem condições de estrutura para atender a grande demanda de mão de obra.

“Isso ficou comprovado na última segunda-feira, quando dezenas de trabalhadores embarcaram sob chuva, o que provocou enorme desconforto a todos, que tiveram que viajar totalmente molhados” – narrou Coronel.

Segundo o coordenador da FGTAS/Sine, anualmente, milhares de trabalhadores santanenses se deslocam para prestar serviços nos pomares de maçã, trazendo milhões de reais em salários para serem gastos na cidade, o que movimenta os comércios dos bairros e vilas.

“A nossa sugestão e dos trabalhadores das maçãs ao prefeito é que se construa uma área coberta na referida praça, com banheiros e estrutura para embarque e desembarque na praça Getulio Vargas. Também contatamos com o deputado Luis Augusto Lara, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, que se prontificou a colaborar com essa iniciativa, em parceria com a Prefeitura Municipal”- afirmou Cláudio Coronel.

Edu Olivera disse que irá determinar à Secretaria de Planejamento a confecção de um projeto, para verificar a viabilidade de atendimento aos trabalhadores, o que agradou os presentes. A comitiva destacou a forma cordial como foi atendida, o que deu a certeza de que suas demandas serão atendidas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.