“Praça dos sonhos” tem endereço em Livramento

Iniciativa de uma moradora motivou os demais vizinhos da rua Francisco Maciel de Oliveira, a cultivar o pequeno espaço

Moradores da rua Francisco Maciel de Oliveira, nas proximidades do Quartel da Brigada Militar, estão cultivando um pequeno espaço, em frente ao número 184. Trata-se de uma pracinha, que foi criada desde o início deste ano através da iniciativa da moradora Mirna Barros Y Silva.

A idealizadora do pequeno projeto que hoje recebe o cuidado e o carinho de todos, foi inspirada por um sonho. “Tudo começou com um sonho. Minha mãe, Teresinha, que partiu há 10 anos, pediu-me para plantar uma árvore. Como ela gostava muito de flores e cultivava algumas na calçada de casa, resolvi plantar e cultivar uma espécie de jardim, no terreno que estava sem moradia e com a grama alta. Para preservar o local dos animais soltos, como vacas e cavalos, acabamos cercando o jardim e com a ajuda de moradores, fomos adornando o local”, contou Mirna que é casada com o radialista Roberto Silva.

Estrutura

Pequeno espaço, cercado na calçada, com bancos de madeira, vasos e material de reciclagem. Tem lixeira e até mesmo sinal de wi-fi para os estudantes.

Futuro

Os moradores da rua Francisco Maciel de Oliveira já pensam em acrescentar brinquedos para as crianças na pracinha que, aos poucos, ganha status de uma grande pequena praça, montada pela comunidade.

Batismo

Mirna com o Bispo Dom Gilio

O local que chama a atenção de quem transita pela referida rua, ganhou um batismo especial, pois em uma de suas visitas a Livramento, o próprio Dom Gílio Felício, bispo da Diocese de Bagé, fez questão de abençoar o local, o qual  chamou de “pracinha Lobris”, em homenagem ao antigo campo de futebol que havia naquele espaço, hoje de propriedade de uma família santanense.

Zelo

A iniciativa gerou um sentimento de zelo das pessoas que frequentam o local. Conforme Mirna, os vizinhos utilizam a pracinha para tomar um chimarrão, sentados nos bancos de tronco de árvores. “Tem um morador, idoso, que faz sua caminhada e acaba descansando na pracinha. Temos ainda os jovens que frequentam a igreja aqui do lado, que utilizam o espaço para realizarem suas pesquisas. Para incentivar os estudantes, nós acabamos liberando o sinal Wi-Fi para eles”, contou a moradora.

Roberto Silva e sua esposa Mirna

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.