Inicia a perfuração de poço artesiano na Vila Kennedy

Prefeito em exercício assina acordo operacional para a construção de dois poços artesianos

Edu Olivera, Moura, Chipollino, Belasgama e Rodriguez, no início da perfuração do poço

Na manhã de ontem, o prefeito em exercício, Edu Olivera, enfatizava a tomada de medidas para que situações como a vivenciada nas festas natalinas e virada do ano – com falta de abastecimento de água por vários dias, gerando um colapso sem precedentes na história -não mais aconteçam. “Assinei o acordo operacional com o governo do Estado, em uma parceria com a Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento, para a perfuração de dois poços tubulares profundos para abastecimento de água nas comunidades da Vila Kennedy e bairros adjacentes e outro na Vila Athenas” – disse o mandatário, informando que é o início das medidas efetivas para evitar novos colapsos.

Edu Olivera, durante entrevista ao programa Jornal da Manhã, da rádio RCC FM deixou claro que é o primeiro passo para evitar futuras situações de falta de água, haja vista que a tendência é de crescimento no consumo. “Precisamos ressaltar e agradecer ao governo do Estado, e especialmente à Secretaria de Habitação e Saneamento que vêm auxiliar o nosso Departamento de Áuga e Esgotos neste momento de dificuldades, pois todos sabemos o quanto foi difícil o período de Natal e fim de ano, e o esforço que a equipe operacional da autarquia, com seus valorosos servidores, realizou para restabelecer a normalidade” – disse Edu.

Segundo o prefeito em exercício, por meio dessa parceria estabelecida, o governo gaúcho disponibiliza o maquinário, bem como profissionais técncios, enquanto a prefeitura e a autarquia entram com o combustível e o revestimento dos poços.

A assinatura do termo ocorreu na manhã da quarta-feira, no gabinete do diretor presidente do DAE, Horácio Dávila Rodriguez que, com o prefeito em exercício, fez a assinatura no acordo com os representantes do governo estadual. Logo após o ato, Edu Olivera, Rodriguez, o diretor administrativo do DAE, Adriano Moura, e o diretor operacional Jânio Chipollino, com o supervisor de redes Adão Belasgama e servidores, foram até o poço artesiano que começou a ser perfurado na Vila Kennedy.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.