Novo poço do DAE no sistema Alexandrina entra em operação

Perfurado em meados do ano passado, o poço abastecerá a região do Wilson e desde ontem já alivia o sistema Armour 

Dagberto (C) ouviu as explicações dos diretores Adriano Machado e Jânio Chipollino, e elogiou os resultados alcançados

O Departamento de Água e Esgotos colocou em funcionamento definitivo, na manhã de ontem, o poço de 130 metros de profundidade perfurado no ano passado, nas proximidades do Cerro da Tabatinga. O poço vai ajudar no abastecimento de toda a região do bairro Wilson, incluindo a Tabatinga e vila Alexandrina, que nas últimas semanas vinham recebendo água também do sistema Armour, para complementar a demanda.

A ativação do poço foi uma das alternativas emergenciais encontradas pelo DAE, na tentativa de resolver os problemas de falta de água na região. Com a ativação desse novo poço, o DAE já pôde suspender, ontem mesmo, o chamado “esquema”, que consistia na interligação com o sistema Armour, compartilhando a água daquela região para a Tabatinga. “Com certeza, hoje, o pessoal do Armour já não teve problemas”, comentou o diretor Operacional do DAE, Jânio Chipollino.

Com o diretor Administrativo da autarquia, José Adriano Moura Machado, ele acompanhou o vereador Dagberto Reis em uma visita aos dois novos poços que serão utilizados no abastecimento da comunidade santanense. Além do poço do sistema Alexandrina, Dagberto visitou também o novo poço perfurado na vila Kennedy, que vai servir para abastecer aquela localidade, as vilas Argiles e Planalto, e adjacências. Esse novo poço já está em fase de testes e deverá entrar em operação em 15 dias, junto com o antigo poço.

Dagberto Reis elogiou o trabalho realizado pela diretoria e pelos funcionários do DAE. “Não foi fácil, mas se vê que estávamos certos quando apoiamos o Prefeito na decisão de levar técnicos para cargos chave no DAE. Somado ao excelente grupo de servidores da autarquia, só poderíamos colher esses resultados positivos”, comentou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.