Persiste o colapso no sistema da Fazenda

Contrariando as previsões mais otimistas, não foi ontem que o problema de software na Secretaria da Fazenda foi resolvido, fazendo com que a repartição pública tivesse que fechar as portas

Secretaria da Fazenda

Ontem, logo no início da manhã, já estava feito o pedido: que o contribuinte não se dirigisse até a Secretaria de Fazenda. O colapso no sistema de informática, que se registrou na semana passada, exigiu que não apenas os técnicos da empresa Dueto, mas os servidores do DTI (Departamento de Tecnologia de Informática), da prefeitura municipal, também se concentrassem na sede da pasta, que teve que fechar as portas no horário de expediente, em função do problema. 

O prefeito em exercício, Edu Olivera, deixou claro que o trabalho está ocorrendo, mas não há prazo para reestabelecer de pleno o sistema

O prefeito em exercício, Edu Olivera, logo na primeira hora da manhã, fez um pedido público de desculpas à população, em função de ainda não ter ocorrido a estabilização do sistema. 

“O problema no software ou, em pelo menos em uma fração do sistema, vem persistindo, impedindo que a arrecadação consiga trabalhar. Desde as 7h de hoje, os técnicos da empresa que nos dá suporte e os nossos servidores estão tentando debelar essa situação” – disse Olivera. 

O prefeito em exercício afirmou, também, que a prioridade era que fosse devolvida a condição de estabilidade ao sistema, a fim de que o coração financeiro pudesse trabalhar. Questionado a respeito dos servidores, deixou claro que aqueles que estavam envolvidos diretamente na questão de informática estavam colaborando com os técnicos, já os demais foram designados para desenvolver atividades dentro de suas atribuições na pasta, dentro das condições existentes.

Edu Olivera disse que seria prematuro dar precisão a qualquer informação sobre a retomada do sistema.

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.