Excesso de demanda pode ter causado atraso no FGTAS

Na semana passada devido à ocorrência de um problema no servidor, o órgão público pode ter deixado de atender cerca de centenas de pessoas

Claudio Coronel, coordenador do FGTAS de Sant`Ana do Livramento

No final do mês de maio ocorreram transtornos no atendimento em alguns órgãos públicos como o FGTAS, onde o sistema do seguro-desemprego e o que encaminha as pessoas para vagas de emprego ficaram fora do ar por aproximadamente cinco dias, apenas o que serve para fazer pedido da carteira de trabalho estava em funcionamento por não ser online como os demais.

De acordo com o Coordenador do FGTAS em Sant`Ana do Livramento, Claudio Coronel, “o problema foi em todo o país e não apenas aqui na cidade. A central que presta o serviço de manutenção tem sede no Rio de Janeiro e por esse problema estão com projeto de mudança para Brasília, que tem uma capacidade maior de reverter essas adversidades. Vários técnicos se reuniram para diagnosticar o que estava acontecendo, isto,normalmente acontece em momentos onde se exige mais do sistema, a demanda sendo maior existe uma sobrecarga do mesmo. Já aconteceu quedas no sistema e a última foi em outubro de 2013, mas demorar tanto é raro de acontecer”, afirmou Claudio.

São atendidas, em média por dia, mais de 400.000 pessoas em todo o Brasil, em Livramento são atendidos por ano 10.000 usuários, por esse motivo esta sendo trabalhada uma opção onde esse tipo de problema possa ser solucionado em pouco tempo, evitando o acúmulo de pedidos e agilizando a máquina pública. Todas as suas funções estão em pleno funcionamento, as pessoas interessadas em encaminhar o seguro-desemprego e qualquer outro serviço relacionado a esse órgão, pode ir até o SINE na av. Tamandaré 2256 nos horários das 8h30min até as 16h.

Já na Previdência Social foi tirado do ar o sistema nacional de aposentadoria, pedido de auxilio doença e demais serviços no período de sexta-feira dia 30/05, para ser feita sua manutenção, que acontece de ano em ano ou a cada dez meses. Nesse dia os funcionários fizeram a abertura normal da agência para qualquer tipo de esclarecimento, sem deixar quem ali ia, com dúvidas referentes ao funcionamento do órgão e algumas questões onde poderia ser feitos esclarecimentos. Quem precisar,pode se dirigir ao INSS, na rua Silveira Martins 464, nos horários de 7h até 17h de segunda a sexta-feira.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.