Calor causa colapso no sistema de informática

Temperaturas extremamente altas dos últimos dias geraram problemas nos computadores da pasta, mas manutenção está sendo feita

Procedimentos de arrecadação não podem ser realizados em função do problema

O calor intenso dos últimos dias foi apontado pelo secretário Luis Alberto Bidart, no exercício da titularidade na pasta da Fazenda, como principal responsável pelo colapso no sistema de informática da secretaria. 

Luis Alberto Bidart, da Fazenda

Ontem pela manhã, Bidart deixou claro que a empresa que realiza manutenção no sistema já está operando no ambiente da secretaria e há uma previsão de que nos próximos dias já seja possível solucionar a questão.
“A intensidade do calor verificado nos últimos dias afetou nossa rede de informática, mas o pessoal já está trabalhando com todo empenho para solucionar. Inclusive, espero uma resposta dos técnicos para breve, para que se possa retornar à operacionalidade total em breve, possibilitando a normalidade no atendimento” – disse Bidart.

Pagamentos

Na prática, o sistema não permite que seja realizado o procedimento de arrecadação, o que impede que os contribuintes possam fazer pagamentos junto à sede da Secretaria da Fazenda. “Neste momento, nosso sistema de arrecadação, nessa parte, está parado. As pessoas que tenham eventuais débitos com carnês atrasados podem, ainda, realizar pagamentos nas lotéricas. Estamos enfrentando esse problema e quero tranquilizar de que brevemente, tão logo estivermos com o sistema operacionalizado, vamos divulgar para a comunidade” – salientou Bidart.

ENTREVISTA

A Plateia – Alguma informação sobre o IPTU 2014?
Bidart – Vamos ter algumas novidades neste ano. Estamos implementando, ou seja, os últimos ajustes estão sendo feitos. A maior novidade é em relação ao desconto que, aliás, é com o que o pessoal está apreensivo.

A Plateia – O que muda?
Bidart – Na prática, neste ano muda a sistemática do desconto, que somente será outorgado ao contribuinte que estiver rigorosamente em dia com o tributo. É uma forma que o município encontrou de beneficiar o bom pagador. Será beneficiado quem estiver até 2013 em dia, quem não estiver terá que realizar o pagamento de forma normal, com o valor integral, optando parcelamento ou pagando a integralidade do valor à vista.

A Plateia – Quando a pessoa tem dois imóveis, sendo um rigorosamente em dia e outro não, terá direito ao desconto?
Bidart – Bem, são dois imóveis. A princípio, se em nomes diferentes, é uma coisa, mas tem que se estudar caso a caso. Se estiver no nome do mesmo proprietário, ele é considerado inadimplente. Vamos estudar.

A Plateia – Quando serão disponibilizados os carnês do IPTU 2014?
Bidart - A nossa previsão inicial era dia 10 de março, mas vamos pegar uns 7 dias a mais, pelo menos. Os carnês do IPTU deste ano serão colocados à disposição, esperamos, entre 15 e 17 de março.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.