Secretaria da Fazenda já está com o sistema de informática estável

Edu Olivera confirmou que foram várias as dificuldades, especialmente no que se refere ao sistema de arrecadação, porém, situação foi debelada 

Secretaria Municipal da Fazenda já está com o sistema de informática estabilizado e operacional para atender a comunidade

A Secretaria de Fazenda já está funcionando normalmente, desde a última quarta-feira.

Após uma verdadeira maratona de trabalho entre os técnicos do Departamento de Informática da Prefeitura, da empresa Dueto, bem como de empresas locais, foi obtida a estabilização do sistema, conforme deixou claro o prefeito em exercício Edu Olivera, confirmando uma previsão realizada na terça-feira, pelo secretário Luis Alberto Bidart, adjunto que está no exercício da titularidade frente à pasta.

A partir de agora, os santanenses podem se dirigir até a Secretaria para a realização dos trâmites e o pagamento à vista ou parcelado dos tributos, pois é possível que o sistema informatizado faça os devidos registros dos recolhimentos, bem como atenda as demandas solicitadas pelos contribuintes no que se refere a outros trâmites de acordo com o que informou o prefeito em exercício. 

Reclamações 

Edu Olivera confirmou, também, que estará sendo providenciada uma resposta, a partir de estudos junto ao secretário Bidart e equipe de trabalho para alguns serviços que registram morosidade quando da solicitação por parte dos contribuintes. O mandatário reconhece que há demora em muitos casos, fazendo com que as pessoas tenham que aguardar por algum tempo, porém, começarão a ser tomadas as providências no sentido de corrigir essas distorções, dentro das possibilidades da pasta que, como lembra o mandatário, recém conseguiu debelar uma situação de dificuldade e, agora, começa a resgatar sua operacionalidade já podendo empregar esforços no estudo de outras possibilidades para facilitar o atendimento ao contribuinte, reduzindo os tempos de espera.

A administração pediu paciência à comunidade para que consiga encaminhar soluções a curto prazo. 

Quinzena 

A quarta-feira foi marcada por uma manifestação de servidores públicos, os quais constataram que seus vencimentos pertinentes à quinzena ainda não estavam na conta. O problema, segundo constatado, ocorreu em uma empresa terceirizada que presta serviços de informação e tráfego de dados para a Caixa Federal.

O secretário Fabrício Peres da Silva, titular da Administração, consultou a Secretaria de Fazenda e confirmou que às 11h28min do dia 15, já havia sido feito todo o procedimento que cabe à Fazenda para creditar o dinheiro nas contas. Da mesma forma, segundo informou o gerente geral da Caixa em Livramento, Tiago Nene, também havia sido realizado o procedimento pertinente ao banco.

Porém, o dinheiro não estava nas contas. Tiago Nene disse que por um motivo ainda desconhecido, não foi feito o crédito dos valores. Informou que a situação está sendo apurada e deixou claro que a empresa terceirizada vai responder pelo erro à Caixa Federal.

Na noite de 15 para 16 de janeiro, os recursos foram creditados e já na manhã de quinta-feira, os servidores públicos municipais puderam fazer suas retiradas, conforme, inclusive, foi constatado e confirmado pelo titular da Administração, logo nas primeiras horas da manhã de ontem. O próprio Fabrício Peres da Silva deu a notícia de que a situação já havia sido resolvida, durante contato com a rádio RCC FM.

IPTU – Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano deverão ser distribuídos no mês de março. Foi uma alternativa para compor o projeto que bonifica os contribuintes que mantêm pagamentos em dia, bem como para efetivar a preparação, sem pressa, dos carnês, com todos os componentes necessários.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.