Excelente manhã de domingo Sobrevivente Aprendiz

A vida pode nos escapar momentaneamente, mas nosso encontro com ela sempre terá a participação voluntaria de nossa ação.
Periodicamente podemos ser escravos de nossos problemas existenciais como também Tarzan na selva das soluções.
Nos descarregamentos de problemas dentro do mar seremos omissos ou ativos no encontro com as soluções certeiras.
Na adolescência queremos atravessar o mar com uma só braçada; hoje, compreendemos que são necessários milhões.
Na atualidade, depois da maturidade, estudamos o mar antes de entrar nele. E se entramos não somos aventureiros, pois buscamos manusear o barco com a logística de um piloto sábio e tranquilo.
Naufragar hoje é bem mais difícil.mesmo reconhecendo que o perigo do mar sempre foi o mesmo. Treinamos com vontade dentro desta vida faminta de previsões. Aprendemos a racionalizar a entrada no mar e não entramos por intuição ou emoção. Sabemos a hora certa dos mistérios da natureza e do momento exato de dar ritmo ao nosso barco.
Este aprendizadoveio dos distantes tempos em que agia como homem pré-histórico.
Impulsivo e com horizontes no inatingível busquei acelerar o barco até naufragar.
Confesso como sobrevivente histórico de minha própria historia.
Lutas homéricas de ondas gigantes no meu intimo deslocaram meu barco para abismo do mar. Sufocado e aprisionado pela dor da vida, saí destas entranhas do mar por capricho de uma sorte secular.
Hoje, vivo e conhecedor dos abismos do mar; aprendi valorizar as soluções encontradas. As modalidades das ondas pode ainda surpreender, mas o treinamento e as soluções encontradas me dão a confiança da resistência ao limite, antes de naufragar.
Sobrevivente heroico desta enciclopédica vida sabe que não tenho as direções de todas as ondas, mas as lições raptadas pelo dor me levarão sempre ao porto dos sobreviventes aprendizes eterno.

Juarez Alvarenga
Advogado e escritor
E MAIL: juarezlalvarenga@ig.com.br

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.