Comunidade rural da Caneleira recebe qualificação

O preparo da massa de forma tradicional com o rolo

Dando início às atividades da Semana da Alimentação, foi realizado entre os dias 26 e 28/09, um Curso de Panificação com o Grupo de Mães da comunidade da Caneleira, que contou com a presença de 14 participantes, dentre as quais duas do Grupo de Artesãs Flor do Campo e uma da Associação Santanense de Hortifrutigranjeiros, em que o objetivo central foi reforçar o tema da FAO – Da crise à estabilidade -, garantindo a segurança e soberania alimentar do público rural.

Sequência de um dos procedimentos para preparar os pães e biscoitos

“Durante a realização do mesmo, recebemos a visita do professor Avelar Fortunato, da Unipampa e seus alunos, os quais realizaram entrevistas com as participantes” – destaca Graciela Meller, extensionista do escritório da Emater em Livramento. O grupo crecebeu orientações e realizou todas as etapas do processo de panificação, desde o preparo da massa até o apronte para fornear. Também participaram do evento os coordenadores regionais da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Alcedir Drum dos Santos e Horácio Dávila Rodriguez. O curso foi organizado pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Associação e Sindicato Rural de Sant’ Ana do Livramento e ministrado pela Instrutora do Senar Graziela Di Napoli.

A massa sendo colocada nas formas para fornear

As participantes com pães, bolos, biscoitos, etc... prontos para consumo

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.