Campos de Cima anuncia construção de sua vinícola

A butique de vinhos Campos de Cima iniciará as obras de sua vinícola no início de 2012, no trecho de acesso a Itaqui, na BR 472. O espaço de aproximadamente 1 mil metros quadrados terá capacidade produtiva de 100 mil garrafas com geração de 40 empregos diretos e indiretos. A Licença de Instalação (LI) foi concedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), em 24 de agosto deste ano. Após essa etapa, restará apenas a necessidade da liberação do projeto arquitetônico e estrutural, além da obtenção da licença de operação – igualmente concedida pela Fepam – para que o empreendimento entre em atividade.

Segundo a proprietária da Campos de Cima, Hortência Ayub, a intenção é trabalhar com a elaboração de vinhos finos dentro do projeto vitivinícola da Fazenda Campos de Cima, este que teve início em 2002 com a implantação de 15 hectares de vinhedos próprios. A uvas são cultivadas no município de Maçarambá, a 100 quilômetros de Itaqui, com mudas provenientes de viveiros da França e Itália. “Este novo investimento dá continuidade ao desenvolvimento da Vinícola, que hoje cultiva 11 varietais de uvas vitis viníferas”, destaca Hortência.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. DINIZ

    desde espanha si he bom para a cidae bem vindi seja trabalho que no falte nunca

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.