Reunião ajusta o Festival Binacional de Gastronomia

Evento, que deve acontecer em agosto, objetiva a valorização gastronômica e produção vinícola da Fronteira

Encontro na Casa de Cultura Ivo Caggiani

 

Em reunião realizada na última semana na Casa de Cultura Ivo Caggiani, a secretária de turismo Denise Toledo e o secretário de Cultura, J. N. Canabarro definiram os preparativos para um grande evento que acontecerá no mês de agosto na Fronteira. Trata-se do Festival Binacional de Gastronomia, que tem como principal objetivo valorizar a gastronomia e a produção vinícola da Fronteira Brasil-Uruguai, potencializando, assim, o turismo, a vitivinicultura e a gastronomia locais. “Procuraremos difundir a cultura do consumo de vinho com moderação e às refeições, por meio de aulas, shows, palestras e harmonizações, além de incentivar o enoturismo gastronômico da região do Pampa, dando visibilidade internacional”, elencou Denise.

Jussara Dutra e Denise Toledo

O encontro contou, ainda, com a presença de Jussara Dutra, coordenadora de atividades e pesquisa em gastronomia da Casa Civil, que garantiu, para o evento, a vinda de chefs de todo o Estado. “Uma das nossas principais ações será realizada em um fim de semana, com aulas-show ministradas por chefs do Brasil e Uruguai, tendo como prato principal a Enogastronomia da região do Pampa, contando, também, com um espaço próprio para degustações orientadas das vinícolas participantes”, destacou Jussara.

Entre as ações previstas nesse evento está um circuito de pratos e vinhos do pampa, através de parceria com bares e restaurantes e um roteiro de visitas às vinícolas da Fronteira.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.