Definida data para o Festival Binacional Enogastronômico

Empresários, técnicos e agentes políticos participaram do encontro na última segunda-feira

A Prefeitura divulgou ontem que a Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Departamento de Turismo de Rivera realizou, na noite da última segunda, 19, uma reunião para definir a data do Festival Binacional de Enogastronomia, evento inédito que tem como principal objetivo valorizar a gastronomia e a produção vinícola da fronteira Brasil–Uruguai.

De acordo com a titular do turismo, Denise Toledo, o evento iniciará dia 31 de julho e vai até dia 10 de agosto.

“Também criamos um grupo de trabalho que irá organizar as ações previstas para este festival e estamos trabalhando na captação de recursos para que este evento seja um grande sucesso”, destacou a secretária.

O Festival de Enogastronomia envolve um Circuito de Pratos e Vinhos do Pampa, em parceria com bares e restaurantes de Livramento e Rivera que, durante o Festival, irão oferecer pratos típicos e vinhos produzidos na região do Pampa a um preço promocional, para incentivar a participação da população no circuito.

Durante o período, será oferecido um roteiro de visitas às principais vinícolas da região, um city tour onde o visitante irá acompanhar uma apresentação e será explicado todo o processo, desde o plantio da uva até a elaboração do vinho.

Para encerrar o Festival de Enogastronomia, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, serão realizadas aulas-show e palestras com a presença de chefs de renome Estadual, apresentando pratos com produtos típicos da região do Pampa, além de debates acerca da culinária local e produtos da Fronteira, como azeite de oliva, javali, entre outros.

Denise Toledo destacou, ainda, que os proprietários de restaurantes e bares que tiverem interesse em participar do Festival de Enogastronomia devem buscar mais informações na Secretaria Municipal de Turismo: Rua Duque de Caxias, 1783; telefone 3968-1100.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.