DESPEDIDA DO BRASILEIRÃO 2013

Domingo encerra o Campeonato Nacional e excetuando a disputa pelo título, em que o Cruzeiro disparou, teremos emoção de sobra nas pontas de cima e de baixo. Pode parecer pouco, mas qual campeonato de pontos corridos no mundo oferece estas alternativas? Talvez o inglês. O nível técnico foi baixo, mas isto não tem nada a ver com a fórmula, que considero a mais justa e que premia a regularidade e o planejamento. O melhor vence e os piores caem. Não tem desculpa nem direito a “chororô”. 

MINISTRO (?) ALDO RABELO

Depois de mentir durante mais de dois anos sobre o cumprimento de prazos para a Copa do Mundo, o risível Ministro dos Esportes, Aldo Rabelo, agora compara obras de estádios de futebol e mobilidade urbana com atrasos de noivas em casamento. É um “sem noção” completo. Não contente, declarou que nunca foi assaltado num aeroporto brasileiro enquanto bateram sua carteira no de Paris. 

POR FALAR NISSO…

Na opinião deste deprimente Ministro, Paris é mais insegura que São Paulo, Rio de Janeiro ou qualquer outra capital brasileira. Patético!! Perguntinha: ele já soube de caixa eletrônico explodido por bandidos armados de fuzis em alguma cidade européia? Isto que lá, os caixas ficam na rua e aqui, protegidos dentro de agências cheias de câmeras e seguranças. 

PEDRO ROCHA

O futebol se despediu de Pedro Rocha, um dos maiores craques que vi jogar e um dos mais elegantes, além de destemido. Fazia jus à fama dos jogadores vindos do Uruguai. Em seu país é considerado o maior de todos os tempos. Pelé declarou que foi o maior meio-campista contra quem atuou. Morreu cedo, 71 anos, vitimado por uma insidiosa doença. Vamos envelhecendo e assim nos entristecendo com a perda daqueles que nos deram grandes alegrias. 

TREINADORES X PROFESSORES- 1

Quem presta atenção no treinador do Flamengo (Jayme de Almeida) na beira do gramado, não imagina estar diante de um competente técnico de futebol. Simplicidade em pessoa, é um cidadão educado, discreto e sensato até nas entrevistas. Destoa da tradicional arrogância dos “professores”. 

TREINADORES X PROFESSORES- 2

Pequeno detalhe sobre Jayme: funcionário antigo no Flamengo, recebe 35 mil reais de salário, ou seja, 10% dos piores salários pagos a medalhões enganadores. Até quando a cartolagem vai continuar fazendo pirotecnia com o dinheiro dos clubes e pagar valores estratosféricos para “grifes famosas”, mas de péssima qualidade? 

CURTINHAS…

*Incoerência: a boa notícia dada pelos médicos sobre o estado de saúde de José Genuíno, deixou o deputado-presidiário arrasado. Vai entender !!!!

* Marrento-1: fora da Copa do Mundo após a Suécia ser desclassificada por Portugal, o “cracaço” Ibrahimovic disse que Mundial sem ele não merece ser visto.

* Marrento-2: ao jornal francês L’Équipe, o sueco ainda falou que não precisa ganhar a Bola de Ouro da FIFA para saber que é o melhor jogador do mundo.

* Que fase!!! Jogadores do Internacional brigam em todos os treinos e os do Grêmio não recebem salários há dois meses!!!!

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.