GRÊMIO NÃO VENCE MAIS NINGUÉM

É inacreditável como este time Grêmio está a vinte e três rodadas entre os classificados para a Libertadores. Não consegue vencer o time misto de um clube rebaixado para a Série B. Não possui uma única jogada ensaiada, nenhuma organização coletiva nem mecânica de jogo. A sorte e a ruindade dos adversários têm sido os baluartes do Tricolor.

A PROPÓSITO…
Renato Portaluppificou dois anos desempregado e não arrumou tempo para se reciclar, estudar e se atualizar. Era futevôlei em Ipanema da manhã à noite. Como prêmio, foi buscado na praia para substituir Luxemburgo. Resultado: a defesa dá bico para frente e os atacantes que corram atrás da bola. Nem na várzea.

INTER SEGUE LADEIRA ABAIXO
O Internacional conseguiu a proeza de ser no momento o décimo-oitavo colocado no segundo turno do Brasileirão. Se tivesse feito um primeiro turno igual, estava rebaixado. Toda esta campanha sustentada pela maior folha de pagamento do país (14 milhões/mês). Logo, a reformulação para 2014 deve começar pela direção.

POR FALAR EM PROEZA…
Simplesmente lamentável o que uma torcida organizada colorada fez ao emboscar o ônibus de torcedores do Coritiba e entrar em combate com a Brigada Militar. Isto num jogo que não valia nada para o Inter. Trinta e cinco marginais foram presos. E daí? Foram soltos. Pior é que nem no cassetete eles entraram.

HIPOCRISIA BRASILEIRA – 1
Ozagueiro Dedé, do Cruzeiro, manifestou publicamente o desejo de não enfrentar o Vasco, seu time de coração, que está na zona do rebaixamento. Foi criticado acidamente. Ora, se o time que lhe paga os salários já é campeão brasileiro e venceu o Vasco da Gama no primeiro turno com Dedé em campo, qual o problema dele agir sem hipocrisia?

HIPOCRISIA BRASILEIRA – 2
Na Justiça Comum é normal juízes se declararem impedidos de julgar um caso por estarem envolvidos afetiva ou profissionalmente com o réu. Dedé foi corajoso e honesto ao pedir para sair do jogo e proporcionar que outro jogador, sem envolvimento com o Vasco da Gama atuasse livre da pressão emocional. Merece elogios.

HIPOCRISIA BRASILEIRA – 3
Vejo por todos os lados reclamações de que o Cruzeiro não jogou “as veras” contra o Vasco da Gama. Ora, no ano passado o Fluminense perdeu os três últimos jogos após conquistar matematicamente o título. É lógico e normal que os jogadores “tirem o pé” nesta circunstância. O Cruzeiro fez a parte dele sendo campeão. Os outros que se virem e façam a sua.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.