Câmara recebe visita de lideranças de Uruguaiana

O presidente da Câmara de Uruguaiana, vereador Ronnie Melo (c), entregou manifesto da comissão ao presidente Sérgio Moreira e demais vereadores santanenses

Durante a sessão plenária da última segunda-feira, a Câmara Municipal de Vereadores recebeu a visita da Comissão Pró Hospital Público Federal Regional em Uruguaiana. Acompanhada do presidente do Legislativo daquela cidade, vereador Ronnie Melo (PP), o grupo está visitando os municípios da região, em busca de apoio à instalação de um hospital federal regional naquela cidade, capaz de atender às demandas local e regional de saúde, preventiva e curativa, em média e alta complexidade.

“Hoje, iniciamos uma peregrinação pela região, buscando o apoio das lideranças políticas de todos os municípios”, informou o vereador Ronnie, justificando que Uruguaiana conta com o campus Unipampa com cursos na área de saúde, prestando-se, ainda, para estágios qualificados dos estudantes e que o município fica no centro da região, facilitando o acesso ao atendimento de saúde, prestado no Hospital Regional Federal.

“O projeto foi aprovado por unanimidade na IV Conferência Municipal de Saúde, em julho de 2011, e na VI Conferência Estadual de Saúde, realizada em setembro último”, informou Olíbio de Freitas, membro da comissão, que também ocupou a tribuna para fazer uma explanação do projeto e aproveitou para apresentar um relatório da região.

“Segundo dados do IBGE, o município de Uruguaina possui o maior índice de desigualdade social da Fronteira Oeste, com 33,03%, seguido por Manoel Viana (32,44%), Itaqui (31,87%), Barra do Quaraí (31,5%), Rosário do Sul (31,14%), Alegrete (30,92%) e Sant’Ana do Livramento (30,13%), ficando os demais municípios da região com índices abaixo de 30%.”, frisou, lembrando, ainda, que o hospital público federal mais próximo da região fica na cidade de Santa Maria, distante mais de 350 Km de Uruguaiana.

A comissão convidou os vereadores santanenses para participarem de uma plenária regional, que será realizada na cidade de Uruguaiana, no dia 19 de novembro do corrente ano.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.