Grêmio empata com Bahia e completa 4 jogos sem vitórias

Mesmo dominando e criando ínumeras chances, Tricolor ficou no 0 X 0 na Arena

Barcos foi quem mais teve chances e chegou a acertar o poste do goleiro Marcelo Lomba

O Grêmio dominou o Bahia durante os 90 minutos, ontem, na Arena, pois precisava vencer para acabar com o jejum de quatro jogos sem um bom resultado. Mas dois fatores pesaram contra o Tricolor: a ineficiência e má fase do ataque Tricolor, e a boas defesas do goleiro Marcelo Lomba, do Bahia. Terceiro colocado na tabela, o Tricolor ainda viu aumentar a concorrência de candidatos ao G4.

O confronto na Arena, em Porto Alegre, praticamente se resumiu às tentativas infrutíferas do Grêmio de balançar as redes contra o Bahia. O time visitante pouco conseguiu criar e sofreu para segurar o anfitrião. O grande nome foi Marcelo Lomba, goleiro que começou sua saga defendendo cobrança de falta de Vargas, com direito a desvio da barreira aos 12min. de confronto.

Aos 13min., Ramiro cruzou da direita, Kleber desviou de cabeça, e Marcelo Lomba espalmou à esquerda do gol. Aos 20min., o goleiro dividiu com Rhodolfo e evitou o gol gremista. Pouco depois, aos 24min., Alex Telles cruzou da esquerda, e Souza cabeceou para baixo, com firmeza, mas Lomba se esticou para desviar e mandar a bola por cima do travessão. Ainda aos 45min., Riveros chutou cruzado após bate-rebate, mas o camisa 1 salvou.

No segundo tempo, a pressão gremista se intensificou ainda mais. Aos 6min, Barcos recebeu na área, se livrou da marcação de Lucas Fonseca e bateu para o gol, mas Marcelo Lomba defendeu. Aos 10min., Barcos novamente dominou dentro da área e finalizou, mas a bola tocou na trave esquerda. Aos 11min., foi a vez de Vargas tentar bater da intermediária para outra boa intervenção de Lomba. O Grêmio, no entanto, não conseguiu manter a pressão durante todo o tempo: aliviou-a no decorrer da etapa final e deu chances ao Bahia para sair para o ataque, embora sem qualquer perigo para o gol de Dida. A equipe tentou retomar o sufoco nos minutos finais, mas o Bahia se fechou bem e garantiu o ponto conquistado fora de casa. Os gols que faltaram ontem, precisam ocorrer na quarta.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.