Vice-liderança foi o preço pago pelo empate com a Ponte Preta

Depois de sair perdendo no Moisés Lucarelli, Vargas empatou para o Grêmio, mas não evitou a perda da segunda posição na tabela de classificação

Vargas salvou o ataque Tricolor, enquanto Kleber (foto) e Barcos mantiveram o jejum de gols nesta fase final do Campeonato Brasileiro

Distantes na tabela do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Grêmio se enfrentaram em Campinas, ontem, e conseguiram um resultado ruim para os dois times. O empate por 1 a 1 deixou a equipe da casa praticamente rebaixada. E o Grêmio perdeu uma posição, já que o Atlético-PR goleou o Náutico e alcançou os mesmos 61 pontos, mas tem um saldo de gols melhor. Com a vantagem, a Ponte recuou ainda mais e passou sufoco no resto do primeiro tempo. Já aos 17min, Zé Roberto quase marcou, após pegar uma sobra na área. Aos 23min., Vargas ficou sozinho e chegou a mandar a bola na trave. E ainda houve outra oportunidade com Barcos, que apareceu de frente para o gol aos 37min., mas ele chutou mal demais.

Logo no início do segundo tempo, a Ponte já teve chance de ampliar a vantagem, mas Fellipe Bastos foi travado na hora do chute. E o time acabou punido aos 9min.: após boa jogada de Zé Roberto, Vargas cabeceou sem ângulo, a bola desviou em Uendel e surpreendeu o goleiro, entrando direto na meta.

Com a necessidade da vitória, Jorginho mexeu no time e colocou Elias, Rafael Ratão e Chiquinho em campo. Renato Gaúcho apostou na entrada de Maxi Rodríguez, mas a partida ficou mais travada com tantas alterações. O time gaúcho criou uma chance aos 33min., exatamente com o meia-atacante uruguaio, mas Edson Bastos defendeu o chute rasteiro.

Nos dez minutos finais, os times finalmente perceberam como o empate era ruim e partiram para o ataque com tudo. Aos 37min., Ratão perdeu uma boa chance e, logo depois, Elano teve um forte chute defendido por Fellipe Bastos. O juiz deu três minutos de acréscimos, mas nenhum time conseguiu recuperar o prejuízo causado pelo empate.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.