GRÊMIO: FILME DE HORROR

O melhor que poderia acontecido daquela tragicomédia da Vila Campanema foi a derrota por um minguado 1 x 0. A atuação, por culpa exclusiva de Renato Portaluppi, foi simplesmente ridícula. Futebol de várzea, com um meio-de-campo inoperante, chutões a esmo por parte da defesa e o ataque que se vire. Poderia ter sido pior, com o time voltando para a segunda partida já praticamente desclassificado. Foi de chorar!

POR FALAR NISSO…
Bastou entrar Elano – um meiocampista com mais intimidade com a bola – para o time melhorar. Duas situações de gol foram criadas no final do jogo. Seria uma injustiça contra o futebol se uma delas entrasse. Enquanto isto, Maxi Rodrigues e Zé Roberto assistiamconstrangidos do banco a Yure Mamute e Lucas Coelho. Portaluppi perdeu a noção. E onde está a direção de futebol?

INTER: CONTAGEM REGRESSIVA
Entra ano e sai ano e é sempre a mesma coisa: férias antecipadas no final de outubro. Em 2006 e 2010 foram dois pontos fora da curva, com a conquista da Libertadores e a disputa do Mundial de Clubes. Mesmo assim, um colorado amigo meu confidenciou que se soubesse que o Inter perderia para o Mazembe, preferia não ter vencido a Libertadores daquele ano. Resta jogar um final de campeonato pela dignidade do clube e acima de tudo, para tentar fixar Clemer de treinador. Caso contrário mais um medalhão virá com salário estratosférico e resultados pífios.

DIEGO COSTA
Ninguém escolhe onde quer nascer, mas escolhe onde quer viver. Vamos devagar com esta história de “pátria” em campeonato de futebol. Diego Costa está desde os 17 anos (2006) na Espanha, saindo do interior de Sergipe (Lagarto) e só agora Felipão viu que ele é bom jogador? A partir do momento em que permitimos a ele que tivesse o direito de escolha, não há motivo para reclamação.

A PROPÓSITO – 1
Felipão não achou ruim ter Deco na Seleção Portuguesa quando ele a treinava. Não é justo querer jogar a torcida contra o jogador com o argumento de que “Diego frustrou o sonho de milhões de pessoas”. Ora, quem ouviu falar em Diego Costa até seis meses atrás? Parece que estamos brigando por um Pelé.

A PROPÓSITO – 2
Escutei alguém falar que Diego será hostilizado pela torcida brasileira na Copa do Mundo. E dai? Qual o jogador estrangeiro que não será hostilizado na Copa? De mais a mais, é preferível ser hostilizado durante os trinta dias da Copa no Brasil do que no seu dia-a-dia na Espanha, local que ele escolheu para viver.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.