Vice-prefeito e secretário vão a Bagé buscar informações sobre o sistema

Agora, serão realizados estudos por parte da Secretaria de Trânsito para verificar os detalhes em torno da realidade local, com base no projeto bageense

Com os técnicos, Edu e Feippe, em Bagé

O vice-prefeito Edu Olivera e o secretário Alencastro Feippe Martins, titular do Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, confirmaram o que consideram um resultado positivo em termos de modelo para o estacionamento pago em Livramento. Eles foram verificar o sistema em funcionamento na cidade de Bagé, visitando a Secretaria de Transporte e Circulação (SMTC). A visita teve como finalidade obter conhecimento e colher subsídios sobre a forma de funcionamento do estacionamento rotativo pago naquela cidade, fato que oportunizará aos motoristas maior espaço para que possam estacionar seus automóveis, principalmente nos locais e horários de maior movimentação.

Segundo Edu Olivera, os técnicos da Secretaria de Transporte e Circulação (SMTC) de Bagé deram informações sobre o tipo de estacionamento implantado na cidade. “O ‘Estacionamento Rotativo Pago área verde’, implantado em Bagé, é cobrado das segundas-feiras aos sábados, pelo período máximo de três horas por turno, das 9h às 12h, e das 14h às 18h, mediante pagamento de preço público no valor de R$ 0,75 (setenta e cinco centavos), cada meia hora de permanência na vaga” – disse Edu Olivera. Salienta que a área azul mantém o mesmo mecanismo, com limite máximo de duas horas de estacionamento pago.

O vice-prefeito Edu Olivera enfatizou que, com as explicações recebidas, foram colhidos subsídios suficientes para poder levar o assunto à discussão com autoridades e a comunidade santanense.

“Estudaremos a melhor forma de implantar este tipo de estacionamento em Livramento, dando aos motoristas opção de estacionamento, com o objetivo de dinamizar o trânsito de veículos na cidade” – enfatizou Edu Olivera.

Para o secretário de Trânsito, Alencastro Martins, as informações recebidas irão servir para que se possa fazer um estudo pontual e verificar quais são os usuários, quais as suas percepções sobre as atuais condições da disponibilidade de vagas e quais são as expectativas que os mesmos têm sobre a implantação de estacionamento rotativo pago.

“Vamos, agora, montar um plano de trabalho para levar ao prefeito Glauber Lima, para juntos fazermos uma avaliação da forma de implantação deste serviço em nossa cidade” – finalizou Martins.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.