Projeto do rotativo em debate

Votação deverá ser realizada entre esta e a próxima semana, segundo acredita líder

Legislativo santanense deverá registrar votação do projeto do governo municipal sobre estacionamento

O líder do governo na Câmara, Dagberto Reis (PT), afirmou ontem que mantém a expectativa de encerrar os debates em torno do projeto de lei que cria e regulamenta o estacionamento rotativo pago em área central do Município.

Vereador líder do governo, Dagberto Reis, espera colocar matéria na pauta ainda neste período

Reis disse, ontem, entender que há forte possibilidade de colocar a matéria em votação ainda nesta semana – possivelmente na sessão ordinária de quarta – ou, no máximo, na próxima semana.

O vereador governista acredita que há condições para tanto, pois o projeto cumpriu todos os ritos de tramitação, além de ter sido contemplada a discussão de forma ampla. “Houve diálogo e recebemos emendas, sem problemas, ao projeto de lei, como a do vereador Carlos Nilo (PP). Estamos estudando as propostas de emendas dos vereadores Maurício Galo Del Fabro (PSDB) e Carine Frassoni (PMDB)” – disse o parlamentar, informando que todas as sugestões vêm sendo conversadas e expostas à avaliação técnica do secretário Alencastro Feippe Martins, titular do Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. Foi ele, em conjunto com sua equipe de trabalho, segundo Reis, quem elaborou o projeto de lei, embasando-se em dispositivos do gênero como o de Bagé.

Maurício Galo Del Fabro apreentou uma sub-emenda aditiva, incluindo como área verde a quadra da rua Uruguai compreendida entre as ruas Silveira Martins e 13 de Maio.

A vereadora Carine Frassoni Silveira fez uma emenda aditiva a qual estabelece que todos os trabalhadores fixados (trailers), ambulantes, ou que utilizam de estrutura móvel, que comprovarem a situação regularizada junto aos órgãos competentes, ficam isentos do pagamento da hora de estacionamento.

De acordo com o líder do governo, é possível, num segundo momento,contemplar a área verde, assim como está havendo uma análise mais pontual sobre a proposta da vereadora. Na justificativa da matéria, o prefeito Glauber Lima deixa claro que é necessária e urgente a implantação e operação do sistema de estacionamento rotativo pago, atendendo a uma demanda popular e institucional, visando soluções de mobilidade urbana e gerando conforto, bem como opções para os usuários das vias, tanto de veículos, quanto de pedestres.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.