Cidadão pede, medidas previnem

Reduzir velocidade, evitar acidentes e melhorar visibilidade foram os motivos

Redutor de velocidade tipo lápis foi colocado na Daltro Filho

Para reduzir a velocidade dos veículos e evitar acidentes de trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito instalou um projeto-piloto para redução de velocidade na Avenida Daltro Filho.

Estacionamento na rua Uruguai tem novo sentido

A colocação de tachões, que canalizam a pista, conforme normas do Contran, foi efetivada após análise técnica, atendendo a reivindicações da comunidade.

O secretário, Alencastro Feippe Martins, diz que após a retirada das lombadas eletrônicas havia necessidade de redução de velocidade nos referidos trechos. Portanto, os redutores instalados (em formato de lápis) deram mais segurança aos motoristas e pedestres, pois o movimento é intenso.

“Nosso projeto visa minimizar os conflitos no trânsito causados, sobretudo, pelo excesso de velocidade dos condutores, tornando mais seguro o trânsito de veículos e pedestres nestas áreas”, explicou. Outros pontos da cidade serão contemplados com o mesmo projeto. “Realizamos um trabalho único na cidade. As medidas foram aprovadas por pedestres e condutores, disciplinando o tráfego de veículos nos bairros” – concluiu Martins. 

Estacionamento 

Outra ação realizada pela secretaria foi a pintura do novo sentido de estacionamento na quadra da rua Uruguai, entre a Rua dos Andradas e Rivadávia Corrêa. Agora, ela é paralela, aumentando a mobilidade urbana no centro.

A pasta também realizou, no sábado, a pintura do estacionamento oblíquo no entorno da praça General Osório, em frente à Prefeitura Municipal. Nas próximas semanas, diz Martins, o mesmo serviço será feito na rua Duque de Caxias.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.