Câmara ajusta composição da Comissão de Ética

A Câmara Municipal já adequou a resolução que estabelece a composição da Comissão de Ética, o que permitirá aos partidos que integram o Poder indicarem os nomes de vereadores para a efetivação desse importante instrumento de controle das atividades e comportamento parlamentares. O presidente da Casa, Dagberto Reis, disse que a solução para a questão da instalação da Comissão de Ética era uma situação que a Casa gostaria de ter resolvido bem antes, o que não foi possível devido à necessidade de alteração no Regimento.
“Na realidade, essa é uma das alterações que precisavam ser feitas no Regimento Interno e, a princípio, pensávamos em promover em bloco todas as atualizações aprovadas pelos colegas vereadores, mas como esse processo está se estendendo um pouco mais, devido a sua complexidade, resolvemos como iniciativa da Mesa Diretora propor o Projeto de Resolução que foi aprovado pela Casa”, explicou ele. O Projeto de Resolução 45/2013 alterou as Resoluções 668 e 677 da Câmara, aumentando de 5 para 6 o número de componentes da Comissão de Ética, o que representa 1/3 dos membros titulares da nova Câmara de Vereadores, composta de 17 legisladores. Os líderes de bancadas partidárias já foram convocados a indicar os nomes para a formação definitiva da Comissão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.