Plenário João Goulart ganha moderno sistema de controle de tempo

Santana, Jobahyr e Dagberto com o novo equipamento

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dagberto Reis, acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 19, a chegada do moderno equipamento adquirido para o controle de tempo dos pronunciamentos dos legisladores durante as sessões do Grande Expediente, no qual os vereadores têm tempo exatamente igual para fazer uso do palavra. Acompanhado pelo diretor geral da Casa, Jobahyr Vares, e pelo responsável pelo setor de compras da Câmara Municipal, Luis Carlos Paz Santana, Dagberto conferiu o equipamento que deverá ser instalado nos próximos dias.

Até agora, o tempo dos pronunciamentos dos vereadores era controlado com um pequeno relógio despertador, acionado mecânicamente. “Cada vez que um vereador faz uso da palavra, o Presidente precisa avisá-lo quando seu tempo está acabando, para que ele possa concluir seu raciocínio. Agora, com o novo equipamento, tanto o público presente, quanto o próprio vereador poderão acompanhar a contagem regressiva do tempo dos pronunciamentos. Foi uma sugestão do nosso 2° secretário, Mauricio Del Fabro, que felizmente conseguimos tornar realidade. Trata-se de um sistema semelhante ao utilizado no Congresso Nacional e que instituímos na nossa Casa”, comemorou Dagberto.

O equipamento será acionado no momento em que o vereador iniciar seu pronunciamento, partindo de um tempo de 10 minutos ou o tempo que for estabelecido, regredindo até o fim do tempo disponibilizado. O equipamento ficará na Mesa Principal e terá dois mostradores instalados de frente para os vereadores, um de cada lado do Plenário. “Com responsabilidade e seridade, conseguimos fechar nosso período na Presidência com mais essa importante conquista estrutural”, comemorou Dagberto, que também já assinou o contrato para a modernização da capacidade energética da Câmara, após um longo processo, que exigiu estudos técnicos e resultou, finalmente, em um acordo com a AES Sul para instalação de um novo transformador e redistribuição da energia no prédio.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.