Aprovada moção que apoia nomeação de candidatos aprovados para a BM

Iniciativa foi do socialista Ivan Garcia, proposta e aprovada pelo plenário na manhã de ontem, durante a sessão ordinária

Vereador Ivan Garcia ressalta necessidade de efetivo na BM

O vereador Ivan Garcia (PSB) encaminhou, ontem, ao plenário da Câmara, uma moção de apoio visando à imediata nomeação de candidatos aprovados no Curso Superior da Polícia Militar. A proposta foi aprovada pelo plenário do Legislativo, durante a sessão ordinária desta segunda-feira.

A moção será enviada nos próximos dias ao governador do Estado, Tarso Genro, ao chefe da Casa Civil e ao secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, com o intuito de que sejam imediatamente nomeados os 83 candidatos, aprovados e habilitados para ingressar no Curso Superior da Polícia Militar, que viabiliza o acesso ao cargo de capitão da Brigada Militar.

De acordo com Garcia, existem hoje 319 vagas para o cargo em aberto na corporação, além da estagnação quantitativa do quadro de efetivo da carreira de nível superior, que se mantém inalterado há mais de 15 anos.

O vereador ressalta estar em constante preocupação com o efetivo empregado pela Brigada Militar nas cidades do interior do estado, que é muito aquém do que realmente a população necessita.

“Um efetivo qualificado e compatível com as características de nossa cidade, deveria, pelo menos, criar nas pessoas uma sensação de segurança positiva, com a efetiva presença dos militares em todos os bairros da cidade, o que de fato não ocorre, já que observamos a ronda constante de viaturas apenas no centro da cidade, ficando os bairros apenas com as rondas esporádicas e atendimento às ocorrências efetivamente já concretizadas, sem que esta população possa contar com a segurança preventiva planejada e constante, por falta de efetivo” – afirmou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.