Policiais recebem homenagem na Câmara de Vereadores

O Ato Especial, desenvolvido no Plenário João Goulart, foi proposto pela vereadora Carine Frassoni

Vereadora Carine Frassoni com os policiais homenageados durante a solenidade no Poder Legislativo

O Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, na sexta-feira, 20, acolheu um expressivo número de policiais, que receberam uma justa homenagem proposta pela vereadora Carine Frassoni.

Como anfitriã do evento, ao fazer uso da palavra, a vereadora Carine Frassoni externou a satisfação de “contemplar no Plenário esta classe tão querida, e poder prestar uma singela homenagem a estes ‘anjos protetores’ que muitas vezes não são reconhecidos, têm as mínimas condições de trabalho e que diariamente arriscam suas vidas para proteger as nossas famílias”.

Na sequência, fizeram uso da Tribuna, o vereador Cláudio Coronel, o Delegado Chefe da Polícia Federal, Alessandro Maciel Lopes, o Delegado da Polícia Civil, Othelo Caiaffo, e o Comandante do CRPO-FO, Tenente Coronel, Eglair Chaves, quando expuseram o valor do policial e as dificuldades enfrentadas no dia a dia, em cada uma das instituições.

Houve, também, uma citação especial às policiais mulheres que atualmente ocupam uma posição que há bem pouco tempo era restrita somente a homens, e desempenham suas funções com extrema dedicação e sensibilidade, mesmo que por muitas vezes tenham uma dupla jornada de trabalho na área profissional e familiar.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares

Foram homenageados neste Ato Especial, os seguintes servidores: 1º Sargento José Luciano de Leon Severo, do CRPO; 3º Sargento Jurandir Navarro Flores, do 2º RPMon; agentes da Polícia Rodoviária Federal; José Carlos Garcia Vitor, da DPPA; Sérgio Carlos dos Santos Ribeiro, Chefe de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil; Nádila Bruno Suleiman Ravasa, da Delegacia Regional de Polícia; Paulo Cézar Villagran, da Polícia Federal; e uma homenagem especial ao Tenente Coronel Dr. Ângelo Sérgio Lopes Moreira, pelo excelente trabalho desenvolvido com dedicação e comprometimento nos 27 anos que esteve exercendo suas atividades na Brigada Militar.

Estiveram presentes, também, as seguintes autoridades: vereador Cláudio Coronel, Tenente Coronel Antônio Osmar da Silva, Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal Valmir de Souza do Espírito Santo, representante do 7º RCMec, e das delegacias 1ª e Regional das Polícias Civis.

Ao final, a vereadora Carine agradeceu a todos que prestigiaram o Ato Especial e manifestou seu contentamento em ter prestado uma homenagem tão merecida, ressaltando que: “o maior presente que poderíamos dedicar a todos os policiais é o nosso respeito, apreço e consideração”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.