Comissão especial estuda a estrutura física do prédio da Câmara Municipal

Vereadores, engenheiro e diretor geral conversaram sobre a análise, que deve ser aprofundada a partir de agora

Vares, Nilo, Pereira e Nogueira, durante a reunião na manhã de ontem.

Ontem pela manhã, aconteceu a primeira reunião da comissão especial, que trata da reestruturação física do prédio do Legislativo.

Participaram do encontro os vereadores Carlos Nilo Coelho Pintos (PP) e Jansen Nogueira (PT), o diretor geral da Câmara, Jobahyr Vares, e o engenheiro Miguel Angelo Peres Pereira, cedido pela Secretaria de Obras.

Proposta pelo vereador Nilo, a comissão vai estudar a atual estrutura da Câmara Municipal de Vereadores e as reais necessidades da sua reestruturação.

No dia 2 de outubro, através do Decreto Legislativo 3065, foi nomeada a Comissão que ficou constituída pelos vereadores Carlos Nilo, que preside o grupo; complementada pelos vereadores Jansen Nogueira (PT) e Gilbert Gisler (PDT), e o diretor geral do Legislativo, Jobahyr Vares.

Foi o primeiro encontro da comissão. Ao engenheiro, cabe assessorar na parte técnica, dentro do estudo de viabilidade que venha ao encontro das necessidades atuais, em termos de infraestrutura da Casa para atender a demanda existente.

O primeiro passo foi o estudo da planta do prédio atual e, através dela, diagnosticar se existe possibilidade de ampliar a sua área física e como fazê-lo. “A partir daí, começa a tomar forma o que será proposto pela comissão” – definiu Nilo, assinalando que o primeiro passo é conhecer a capacidade estrutural do prédio onde hoje funciona a Câmara de Vereadores. “O prédio é antigo, mas conservado. O que queremos saber é se sua estrutura comporta uma ampliação da área construída, que é a solução para os problemas que a Câmara enfrenta atualmente” – justificou.

Na próxima semana, ocorrerá uma nova reunião para avançar nos estudos da melhor opção. Um levantamento das necessidades, em termos de metragem, para que um gabinete seja funcional será realizado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.