“Em dezembro, a praça volta a ser praça”, garante o secretário Sérgio Aragon

Em nome do grupo de trabalho, o secretário de Desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento defendeu cumprimento dos prazos e disse que camelôs serão removidos para local próximo

Praça dos Cachorros somente deverá ser desocupada no mês de dezembro, garante o secretário de Desenvolvimento, Sérgio Aragon

“Não haverá ação nenhuma neste domingo, porque o grupo de trabalho ainda não está pronto para fazer qualquer tipo de procedimento relacionado àquele local. Antes de qualquer tipo de ação, os camelôs serão novamente notificados com um prazo novo de saída”. A afirmação foi feita no fim da manhã de ontem, pelo secretário de Desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento, Sergio Aragon, ao falar sobre o decreto 5.797, de 24 de agosto de 2011, que dizia que neste domingo (25), inciava o período de desocupação da Praça dos Cachorros. 

 

Preparação

“Está sendo preparado todo o trabalho que envolve a ação de projeto estrutural físico, de material chegando, que ainda não veio, projeto esperando aprovação, além do trabalho de formalização e cadastramento que está sendo finalizado. Após isso, entraremos na última etapa, que é a ação que envolve os seguintes aspectos: transferência para local definitivo, retirada daqueles que não cumpriram as determinações, que são poucos, já que dos 86 que estão no cadastro, 75 cumpriram as formalidades. “Dos 11 restantes, ainda não sabemos se são individuais ou se são aqueles que tinham bancas a mais”, frisou. Em relação ao Decreto que determinava trinta dias para desocupação, Aragon disse que o município, para cumprir, precisaria de apoio de outras forças que representam o Estado e que agora estão reunidas. Os prazos e o ritmo de trabalho o grupo estão sendo seguidos passo a passo. “Para o Natal, esperamos que esteja tudo concluído. Essa é a meta, mas nesse domingo não teremos nenhuma ação como previsto anteriormente no Decreto. Cabe salientar que o material para fechamento da praça, construção de espaço novo já está aí. O local novo continuará no centro da cidade, muito próximo ao local onde hoje estão os camelôs. A principal meta é a transferência de quem se habilitou sem conflito, sem truculência. É óbvio que alguns irão perder espaço que hoje têm a mais que os outros. Tudo ficará identicamente para todos”, reafirmou Aragon, com a frase conhecida, que diz que “a praça voltará a ser praça”.

Aragon fez questão de salientar que os camelôs que não estão formalizados serão previamente avisados do momento certo em que terão que deixar o local para um espaço que, provavelmente, ficará instalado muito próximo ao atual.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


4 Comentários

  1. iturbide

    A gente fica pensando onde será esse novo local tão próximo ao centro se é que isso não é conversa prá boi dormir. A recuperação desse local público e histórico de Livramento é questão de honra para os Santanenses  bem como a manutenção do Parque Internacional sem sujeira,bem iluminado,  plantas bem cuidadas e sem os famosos quiosques e gente sem ter o que fazer  emporqueirando o local. Vamos ver se 2012 traz as mudanças tão prometidas.

  2. Chico

    Até que enfim vao tirar esses camelos de um local publico destinado para lazer da populaçao, da até medo de passar perto daquele local, tem jente boa ma tambem tem muita vagabundagem no local. E mais sem pagar imposto algum. Vamos aguardar!!!!!!!!!!!!!

  3. Laura Bonani Cunha

    Não tenho palavras.
    Reafirmo: Livramento é uma terra sem lei.
    Deveres para quem cumpre as leis, e Direitos para quem tem sua própria lei.
    É lamentável!
    Só espero que no próximo pleito a população saiba escolher melhor, tanto para executivo como para o legislativo.
    Mas desistir jamais, continuamos na pressão.

  4. marco macedo

    Muito, bom, muito bonito o discurdo (aliás estão se aproximando as eleições e os eleitores com certeza analizarão todo o contexto dos discursos e ações tomadas ou omirtidas), gostaria de saber se o apoio do Estado e com certeza Federal, (não temos sendo desencadeada uma operação na região [Ágata ?] na qual O APOIO ( Receita Federal, policia Federal, policia Civil, Justiça Federal e Estadual] enfim todos que podem e devem tomar providencias está reunido com a finalidade principal está enquadrada dentro do que se quer coíbir no local público INVADIDO ? ) Além do mais já não acabou o PERIODO DE CADASTRAMENTO ALARDEADO ? Quantas vezes mais farão este cadastramento ? Dentre as forças do ESTADO encontra-se o JUDICIÁRIO que pelo que se vê não será respeitado, ou a multa determinada será efetivamente cobrada? Esperamos que a população santanense que os turistas que nos visitam encontrem e possam conheçer um dos cartões postais mais lindos de nossa cidade justamente na divisa local de acesso dos turistas en que os governantes, os representantes do povo sejam também por estes atos analizados, pois sómente temos o voto como arma, já que as outras supostas irregularidades quem de direito a Policia e JUSTIÇA tem
    a obrigação de fazer cumprir a lei e isso esperamos, precisamos ter ESPERANÇA em que algum PODER faça algo. Aguardemos !!!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.