Termina hoje o prazo para que os camelôs desocupem a Praça

Trabalhadores passarão a ocupar espaço provisório a poucos metros de onde há 35 anos o comércio informal está instalado na Fronteira. Prazo para saída termina à meia-noite

Prazo para desocupação da praça dos cachorros termina à meia-noite deste domingo

O fim parcial de uma espera de 35 anos. Este domingo entra para a história recente de Sant’Ana do Livramento e poderá ficar marcado como o dia da desocupação dos camelôs que ocuparam a praça dos Cachorros, no centro da cidade, desde 1976.

 

Novo local irá abrigar camelôs que se formalizaram e continuarão trabalhando

Acordos fechados com a justiça, Prefeitura Municipal, forças de segurança e com os próprios trabalhadores – que se cadastraram, formalizaram suas atividades e serão removidos para um local provisório – marcam a trajetória iniciada em fevereiro de 2011 e que culmina à meia-noite de hoje, com o prazo final para a saída dos mesmos. Na semana passada, em audiência pública realizada no Fórum de Sant’Ana do Livramento e presidida pela juíza Carmen Lúcia da Fontoura, foi feito o anúncio oficial pelo Prefeito Wainer Machado sobre o prazo final para a retirada.

 

A partir do dia 14 de novembro, os 75 trabalhadores cadastrados deverão ocupar bancas de lona que estarão dispostas provisoriamente ao longo da Avenida João Pessoa a poucos metros do local ocupado atualmente. Ainda de acordo com o anúncio feito durante a audiência, os camelôs que descumprirem a ordem de retirada poderão perder as mercadorias e a estrutura disponível aos mesmos, além da impossibililidade do exercício das atividades no novo local.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.