Praça volta a ser das crianças

Santanenses relembram época da infância quando brincavam no local

A santanense Fresolina de Souza Pereira veio até a praça para ver como iria ficar o local depois da desocupação dos camelôs. “Estou radiante e feliz. Essa praça é muito importante para mim e me faz recordar momentos significativos da minha infância. É um palco de vida iluminado. Não podia mesmo estar escondido. Fico muito feliz em ver que nossa cidade está sendo reconstruída, e essa praça é um marco na nossa história. Hoje é um dia que ficará marcado para mim.”

O santanse Luis Fernando Asconavieta e Fernanda estão visitando o município e se surpreenderam quando viram a praça sendo desocupada. “Estou contente em ver a praça voltar a ser o que era antes. Lembro que quando era pequeno costumava vir brincar aqui e subir nos cachorros, enquanto os adultos ficavam tomando chimarrão”. Fernanda diz que já veio a Livramento diversas vezes e nunca tinha visto que ali tinha uma praça. “ Sempre vi somente camelôs aqui nem sabia que era uma praça. Tomara que fique bem limpa para que os turistas também possam aproveitar”.

O bancário Italo Cennerelli destacou a importância da praça para o turismo de Livramento. “Achei excelente essa iniciativa, resido aqui perto e constatava que a situação já havia passado dos limites. Estavamos resolvendo um problema criando outros mais expressivos para toda a comunidade. Nada contra as pessoas que trabalham aqui, mas tenho certeza que esses trabalhadores que hoje estão tristes por saírem da praça terão oportunidade de vendas melhores se estiverem num local mais organizado. Além do turismo que com certeza será alavancado com a limpeza da praça.”

O procurador do município Ivan Garcia trouxe as crianças para ver a praça e relembrou momentos de sua infância no local. “Eu costumava vir todos os domingos na praça. Ficava horas brincando aqui. Tenho certeza que com a limpeza e com o projeto de revitalização dessa praça, vamos poder oportunizar também a nossos filhos momentos de lazer como os que tive na minha infância.”

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


4 Comentários

  1. Moacyr

    A praça realmente era mto linda e mtos da minha geração lembram das tardes passadas lá com nossos pais e irmãos. Com relação aos contraventores que possam instalar-se nessa região espero que sejam criados meios para que os órgãos de segurança possam coibílos!!!

  2. paulo eduardo

    Renasce uma praça, uma história, e um problema também , que tomara conta desta praça evitando que ali se torne mais um ponto de prostituição ,consumo de drogas e pratica de outros ilícitos, agora tudo lindo …. e depois ???? espero que realmente possamos um dia usufruir da alguma praça em livramento como usufruímos das praças de RIVERA muito  mais limpas e seguras que as nossas .

  3. paulo cabral

    Mais uma praça para as crianças? ou mais uma praça para a prostituição e o uso de drogas? como as outras.

    • paulo cabral

      me digam que é que leva seus filhos para brincar, nas praças da cidade?80 % NÃO LEVAM, por que não tem cabimento sentar e ficar no meio de prostitutas, usuários de drogas, e bêbados. E essa praça, que deixaram várias pessoas sem trabalhar, vai ser só mais uma, para ficar jogada mesmo, por que agora tem a polêmica, ” ah tiraram os camelos dali, vamos todos para a praça tirar fotos, levar as crianças e blá blá,” mas que nada, agora é isso, mas depois ‘ESQUECEM da praça”, como as outras! e as pessoas que ali trabalhavam, onde foram trabalhar? não tem para onde ir, e se o nosso município oferecesse empregos não teria isso tudo com certeza. 

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.