Grêmio atinge melhor sequência da defesa no 4-3-3

Nas últimas 4 partidas, 3 delas no esquema com três atacantes, time não sofreu gols 

Tricolores jogam neste sábado, no Rio de Janeiro

Parece até contraditório. O esquema 4-3-3, na teoria, torna um time ofensivo. Não é o que tem acontecido com o Grêmio. Nas últimas quatro partidas, três delas utilizando três atacantes no time, o Tricolor atingiu o recorde de jogos sem sofrer gols desde a chegada de Renato Gaúcho ao clube. A marcação virou mantra para os gaúchos para todas as rodadas, como a deste sábado, contra o Botafogo, no Maracanã, às 18h30.

O Grêmio vem de quatro jogos, incólume: ficou no 0 a 0 com o Vitória, ainda com o sistema com três zagueiros. Depois, no 4-3-3, empatou em 0 a 0 com o Corinthians, e venceu São Paulo e Atlético-PR por 1 a 0. Defesa, que passou por mudanças – Rhodolfo não atuou contra o São Paulo, Saimon foi desfalque no embate com o Timão – passou invicta. Os gaúchos têm a terceira melhor defesa, com 21 gols sofridos no Brasileiro.

Avalizador do esquema com três atacantes, Vargas é desfalque do Grêmio, já que foi expulso contra o Furacão. Assim, Renato pode retornar ao 3-5-2 contra o Botafogo. Werley e Saimon seriam as opções para a nova troca de esquema, enquanto o jovem Paulinho seria alternativa para iniciar o jogo com três atacantes. O Tricolor fez o último treino na Gávea, na tarde de ontem, antes da partida.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.