NUMESC realiza encontro com profissionais da saúde em Sant’Ana do Livramento

Núcleo esteve reunido na sexta-feira, em evento realizado nas dependências da 19ª Coordenadoria Estadual de Educação

Encontro aconteceu na última quinta e sexta-feira, na 19ª CRE em Sant’Ana do Livramento

Qualificar servidores para um atendimento mais humanizado e preparado para dar respostas à altura das necessidades da comunidade que busca os serviços de saúde nos diversos pontos do município. Esse é o objetivo do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva – Numesc, que realizou atividade na última quinta e sexta-feira, em Sant’Ana do Livramento, nas dependências do salão de eventos da 19ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação, e reuniu profissionais da saúde que atuam na cidade. De acordo com a coordenadora do Núcleo, a Assistente Social Margarete Pereira Vaz, um dos objetivos é a qualificação dos servidores, além da implementação de uma política descentralizada de formação e de educação permanente junto ao município, firmando a consolidação das diretrizes do SUS. “A meta é desencadear uma política de formação e de educação permanente. Articular os órgãos formadores, ONG’s e movimentos sociais, conselho de saúde e as áreas de interesse do SUS voltados para os serviços de saúde, para o debate das políticas públicas em saúde e para a construção do sistema municipal de saúde”, frisou.

Esta foi a primeira de dez etapas que deverão acontecer no município e que irão comtemplar boa parte dos servidores que atuam na área. “Vamos permanecer focados nisso para que os resultados sejam cada vez melhores e as respostas sejam dadas cada vez com mais rapidez. Tornar o atendimento mais humano significa prestar um serviço de mais qualidade satisfazendo as necessidades da população que diariamente usa os serviços de saúde”, afirmou Margarete.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.