Grêmio abraça ‘jogo feio’ e descrédito: ‘A gente cresce e pode ganhar’

Zagueiros Saimon e Bressan afirmam que time busca maior pontuação e não desempenho

Saimon diz que jogo bonito é o que não ganha

As vitórias do Grêmio em algumas partidas suscitaram um debate no Rio Grande do Sul: se o Tricolor merecia vencer e se o rendimento do time importa, mais ou menos, que o resultado. O exemplo mais recente disso é o 1 a 0 sobre o São Paulo, quando Vargas marcou em chance única gremista, após Dida ser um dos melhores em campo. O grupo de jogadores abraça o estilo menos “estético”, e afirma que o mais bonito é o que traz pontos na tabela.

O debate volta e meia vem à tona, às vezes com declarações até no lado vermelho do Estado – D’Alessandro, certa vez, disse que havia “um time” que dava chutão e conseguia vencer na sorte.

Agora na vice-liderança, o time tricolor assume a condição de busca por pontos e não por melhor desempenho para conseguir buscar o líder Cruzeiro, 11 pontos na frente.

“Estamos sendo competitivos. Não temos que dar espetáculo. Sabemos da nossa capacidade. É campeão quem fez mais ponto, não quem joga mais bonito”, destacou Saimon.

O próprio técnico Renato Gaúcho, seguidamente, trata de valorizar a “pegada” do time gremista, e diz que não tem “um Barcelona” nas mãos. Companheiro de Saimon contra o São Paulo, quando o time de Muricy Ramalho criou mais, Bressan acredita que este estilo de jogo tem identidade com o Tricolor gaúcho.

“Grêmio tem por tradição ganhar desta maneira. As pessoas não acreditam, a gente cresce e pode ganhar. São 11 rodadas no G4. O Cruzeiro tem um belo time.

Os outros têm a sua maneira de jogar. O Grêmio se entrega e se doa a todo instante”, comentou Bressan.

O Grêmio voltou a treinar na tarde de ontem, na Arena. O time fez o último treinamento antes do duelo direto com o Atlético-PR, às 19h30, na Arena.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.