Livramento terá duas atividades literárias no início de outubro

Praça General Osório deve sediar o grande evento literário

Livramento deve sediar, nos primeiros dias de outubro, o 30 Armazém Literário e 30 Bolicho Literário. O evento, totalmente voltado para a literatura, é realizado pela Associação de Amigos do Livro de Sant’Ana do Livramento e Biblioteca Comunitária Paulo Cesar Guggiana.

A atividade acontece na praça General Osório, nos dias 06, 07 e 08 de outubro, e já tem confirmada a participação de várias entidades culturais, livrarias da cidade e região, artistas plásticos, músicos, poetas e escritores da região da fronteira, veículos de comunicação, escolas estaduais e municipais e universidades. A atividade também é de caráter binacional.

Para o idealizador do evento, Jorge dos Santos, “a realização destes dois eventos culturais de forma simultânea visa a congregação e divulgação do livro como fonte de conhecimento, unindo a comunidade com os expoentes da cultura em suas diversas manifestações, com ênfase e aos poetas e escritores de todo segmento”, destaca.

Esta edição difere da anterior, que esteve focada no público da periferia da cidade, voltando a se concentrar em uma praça central da cidade, procurando atingir, além do público infantojuvenil, também o público adulto que circula no centro da cidade sem deixar a valorização do homem como ser criativo.

Em parceria com o Núcleo de Estudos Fronteiriços da UFPel – Universidade Federal de Pelotas, acontece paralelamente o 10 Encontro de Escritores da Região da Fronteira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.