Calendário Turístico da Fronteira é debatido em Bagé

Prefeito participou da reunião, na cidade de Bagé

O prefeito Glaber Lima, acompanhado dos secretários José Newton Canabarro (Cultura), Denise Toledo (Turismo) e Carlos de Miranda Alves (Relações Institucionais e Captação de Recursos), participou, no dia 27, da reunião entre Prefeitos, intendentes e Alcaides da Fronteira Brasil – Uruguai, em Bagé.

Sete cidades brasileiras estavam representadas no evento: Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Jaguarão, Quaraí, Santa Vitória do Palmar, Dom Pedrito, Herval, Pedras Altas e Sant’Ana do Livramento. As cidades uruguaias foram: Artigas, Cerro Largo, Rivera, Tacuarembó, Treinta y Tres, Lavalleja e Rocha.

Conforme Glauber, o encontro teve como objetivo discutir políticas para promover a integração regional entre Brasil e Uruguai, através da Cultura. Também foi debatido o Calendário de Turismo da Fronteira de 2014. “O Calendário de Turismo da Fronteira Brasil – Uruguai é uma grande conquista para a fronteira de ambos os países, que, além de avançar no processo de aproximação entre os povos, promete movimentar a região, tornando-a mais atrativa para o turismo”, salientou.

Segundo o prefeito da cidade de Bagé, o processo de integração regional e fronteiriça é um longo caminho a ser percorrido. Dudu acredita que a integração cultural é de suma importância, pois é um dos pilares do processo, atingindo a comunidade em geral.

No dia 24 de outubro, na Feira do Livro, em Sant’Ana do Livramento, será apresentado o calendário final do Turismo da Fronteira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.