Conheça a história escabrosa de bancos que quebram, mas dão lucro

Na semana passada, o editor publicou aqui um forte desmentido enviado pelo Banco Central, no qual foram refutados os termos de reportagem do jornalista Fernando Patury sobre bancos que quebram e enriquecem interventores nomeados para liquidá-los.

. No link a seguir, você lerá outra reportagem sobre o mesmo assunto, mas esta da revista Exame, assinada por Thiago Bronzatto e Maria Luiza Figueiras, trtando exatamente do mesmo assunto e com abordagem igual.

. Deta vez o Banco Central nada disse.

. Exame foi atrás do assunto, usando a reportagem de Época como pauta.

. A reportagem de Exame revela que é na hora do silêncio, depois que o estouro dos b ancos já ocorreu, que começa a funcionar uma indústria altamente rentável.

. Revelações surpreendentes são feitas a todo momento, como a que informa que o liquidante do banco Santos, Vânio Aguiar, ganha R$ 71 mil por mês e emprega até a mulher. Em oito anos no cargo, ele acumulou R$ 6 milhões.

. Há também a história do advogado Otto Steiner, que arrematou num leilão do banco Cruzeiro do Sul, em outubro do ano passado dois apartamentos em Canajurê, a troco de banana. Otto era advogado do Fundo Garantidor de Crédito.

. Há mais.

. Muito mais.

Tarso manobra para não perder também o PDT. Ele acaba de atrair Airton Dipp para a secretaria deixada vaga pelo PSB.
As manobras de Tarso Genro para reduzir o impacto da defecção do PSB e acabar com as veleidades do PDT na busca de candidatura própria, registraram seu melhor momento nesta terça-feira com o convite para que o ex-prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, ocupe a vaga secretaria de Infraestrutura e Logística.

. Dipp é um dos melhores quadros do PDT. Ele foi presidente dos Correios no governo Lula.

. Ao aceitar a secretaria, o PDT inibe-se na sua trajetória por candidatura própria, porque seria no mínimo deselegante abandonar o barco poucos meses depois de ter ampliado sua presença no governo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.