“Cenários” discute com Décio Itiberê a polêmica sobre as prisões dos bandidos do Mensalão

Nesta entrevista que você poderá examinar a seguir, o advogado Décio Itiberê conversa com o editor e também com os analistas financeiros Leandro Rushel e Stormer, abordando todos os aspectos legais e políticos relacionados com a prisão dos condenados no processo do Mensalão.

. O advogado é especialista em Direito Eleitoral.

. Em cinco blocos, perfazendo o total de uma hora, são examinadas pontos relevantes e esclarecedoras sobre as razões da transferência dos prisioneiros para Brasília, os vários formatos de prisões previstas pelas leis penais, as pré-condições que Zé Genoíno precisa cumprir para ter direito à prisão domiciliar e a questão do amplo contraditório e o duplo grau de jurisdição.

. Os participantes do programa também analisam o day after, portanto o que acontecerá a partir de agora na vida brasileira. O advogado Décio Itiberê não é muito otimista em relação ao caráter didático das prisões dos mensaleiros.

El Pais abre site brasileiro com entrevista com Dilma

Começaram nesta terça-feira as operações do site do jornal espanhol El País no Brasil. A estréia saiu com entrevista com a presidente Dilma Rousseff, sob este título: “Os protestos mostram que sair da miséria é o início de mais demandas”

. Em conversa com o EL PAÍS, no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff disse que as manifestações de junho não são um episódio fortuito, ou um ponto fora da curva, mas a própria curva. Sobre a sua relação com os empresários, que diriam, em particular, ter melhor relacionamento com Lula do que com ela, Rousseff garante: “É lenda”.

. Lula também fala na edição de estréia.

. A escritora gaúcha Eliane Brum escreverá coluna quinzenal no site. Sua primeira colaboração pode ser examinada hoje.

www.elpais.com.br

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.