Projeto da Escola Municipal Joca Paiva beneficia os idosos do asilo Mario Motta

Idosos receberão óculos através do engajamento de várias pessoas no projeto 

Projeto teve início na Escola Joca Paiva, a qual participou da feira municipal de ciências e matemática

Elaborado pela professora Maria Jovana Suarez Acosta, da Escola Municipal Infantil Joca Paiva, o projeto “Qualidade de vida: Felicidade não tem idade” visa abordar aspectos fundamentais referentes à terceira idade, envolvendo os alunos do Jardim nível B, com o objetivo de conhecer melhor as inter-relações entre saúde, qualidade de vida e envelhecimento, com o intuito de desenvolver ações voltadas à prevenção e promoção da saúde. A instituição escolhida para realizar o trabalho foi o Asilo Mario Motta, através de uma visita das crianças aos idosos. E foi nesse ínterim que o vereador Carlos Nilo Coelho Pintos, ao visitar a Feira de Ciências da Escola, tomou conhecimento do Projeto, através de contato com a Professora Lourdes Helena Peixoto, diretora da instituição, e comprometeu-se em auxiliar para que pudessem alcançar o objetivo proposto. Em contato com o diretor proprietário da Casa das Alianças, Régis Machado, consolidou-se a parceria e, na sexta-feira, dia 6, ocorreu o primeiro contato entre as partes envolvidas na tarefa.

A ação realizada consistiu na triagem dos idosos que necessitam de óculos, através de um exame inicial que diagnostica o grau de visão. Após, houve uma nova etapa, com a avaliação de médico oftalmologista que, no próprio asilo Mario Motta, realizou o exame final para identificar o grau de miopia. “Então, a partir daí, faremos os óculos que serão entregues aos idosos e, desta forma, melhorar a qualidade de vida deles”, assinalou Régis Machado. O grupo envolvido na culminância do Projeto foi recebido pelo Presidente do SIAN, Lauro Binsfeld, que enalteceu a atitude das pessoas envolvidas no processo, que muito auxiliará na melhoria da visão daqueles que necessitam de óculos. “Ficamos gratos à direção da Escola Joca Paiva, da Casa das Alianças, e ao vereador Carlos Nilo que, muito antes de se tornar vereador, já atuava em prol das entidades que prestam assistência social”, elogiou o dirigente da instituição. A professora Lourdes Peixoto, por sua vez, demonstrou sua gratidão à adesão imediata dos demais componentes do grupo de ação e destacou a receptividade.

Já estão sendo realizados os exames complementares de visão, para, em seguida, passar à fase de elaboração dos óculos e, em um menor espaço de tempo, realizar a entrega. “Queremos realizar um trabalho de qualidade. Testaremos a armação e sua adaptação ao usuário, entre outras medidas pertinentes”, concluiu Régis Machado, confirmando o engajamento da sua empresa no Projeto.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.