Alunos da Urcamp visitam o Asilo Mário Motta

Cerca de 75 alunos do Ensino Médio doaram produtos de higiene pessoal ao Asilo Mário Motta

Como parte de projeto de Páscoa, Ensino Médio do Colégio da Urcamp realizou doações à entidade

O colégio da Urcamp realizou o projeto Páscoa Solidária, com atividades desempenhadas pelos alunos na escola. Uma delas foi a gincana, que tinha como uma das tarefas arrecadar produtos de higiene pessoal e levá-los ao Asilo Mário Motta.

Segundo a diretora do colégio da Urcamp, Saly Lorety Gonçalves de Lima, a ideia do projeto teve origem no verdadeiro sentido da Páscoa. “Páscoa é partilha, e nós estamos fazendo isso, partilhando o que nós temos. Além dos objetos, também compartilhamos carinho, amizade e afeto”, ressaltou ela.

Os alunos passaram momentos agradáveis ao lado dos idosos, em conversas, e também com música, já que alguns deles, e o professor Edinho Larruscain, levaram seus instrumentos musicais.

Participaram do projeto os alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos do Ensino Médio, somando mais de 75 jovens. O material arrecadado foi de higiene pessoal.

O presidente da SIAN, Lauro Binsfeld, destacou a importância da realização de visitas à entidade. “As visitas principalmente de jovens, nos alegra muito, por dois fatores: primeiro, os idosos se sentem bem, valorizados, tendo a atenção necessária, e em segundo, o próprio jovem acaba conhecendo a realidade dos nossos idosos e as dependências dos asilados. É um momento em que acontece a interação jovem-idoso, quando os mais velhos recebem o que mais necessitam: atenção. Com a visita dos alunos, as atenções realmente se voltam a eles e, mesmo os idosos mais debilitados, recebem uma visita. Isso é muito gratificante e importante”, concluiu Lauro. 

“Adorei tudo. Fiquei muito alegre com a visita. Eu estava triste, mas com a vinda deles, me alegrei”, Chichita Dachi . 

“Muito bom vir aqui. Vi eles felizes, e pude perceber que todos necessitam de carinho e amor e devemos vir mais seguido. Também outras escolas e pessoas voluntárias”, Micaela Amarilla, aluna do 2º ano.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.